EN FR PT ES

BTL – Turismo Religioso | Dia 4

16 Março, 2025
No quarto dia da BTL 2025, o património e a tradição religiosa voltaram a estar, de novo, no centro das atenções. O Município do Sardoal foi um dos destaques do dia com a realização ao vivo de um tapete de flores, naquela que é uma das mais relevantes artes ancestrais ligada às celebrações religiosas daquele território. Protagonizou também uma apresentação da Procissão do Senhor da Misericórdia (Fogaréus), acompanhada de uma degustação de tigeladas e vinhos típicos da região.
O palco do Turismo Religioso recebeu também uma apresentação da “Festa da Rainha – O Dia da Imaculada Conceição”, dinamizada pelo Município de Vila Viçosa e pelo Santuário de Nossa Senhora da Conceição, onde foi promovida a “Mesa Real” com degustação de vinhos e produtos regionais.
O Município de Lamego e a Pastoral de Turismo da Diocese de Lamego apresentaram a “Procissão de Triunfo”, cuja candidatura a Património Imaterial da Humanidade foi destacada pelo Cónego Filipe Pereira e Fernando Cabral. A participação deste Município terminou com uma dramatização da história de Bandarra, figura emblemática da região e uma degustação de produtos locais.
O dia encerrou com uma iniciativa do Município de Ourém, que apresentou a Via Sacra ao Vivo na Vila Medieval de Ourém, acompanhada por uma degustação de Ginjinha do Castelo, encerrando assim mais um dia de promoção do turismo religioso na BTL 2025.
Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2025 - Todos os direitos reservados