EN FR PT ES

Bolsas de Estudo Universitárias – Candidaturas até 30 de novembro

7 Outubro, 2021

O prazo para a submissão de candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo a estudantes universitários residentes no concelho de Ourém foi alargado até 30 de novembro.

O regulamento define os princípios de atribuição das bolsas de estudo em causa, dirigidas a estudantes residentes no concelho de Ourém que se encontrem matriculados e a frequentar cursos ministrados em instituições de ensino superior público, particular ou cooperativo. As bolsas são concedidas em função de critérios sociais, económicos e de mérito escolar e o Município de Ourém delibera, em função da disponibilidade orçamental municipal, o número de bolsas a atribuir em cada ano letivo. A bolsa não poderá ultrapassar 50% do valor da propina máxima anualmente fixada para o 1º ciclo de estudos do ensino superior público, nos termos legais em vigor.

A disponibilização de bolsas de estudo para estudantes universitários cumpre um dos desígnios do Município de Ourém, ao colaborar na qualificação profissional dos jovens munícipes, tendo em vista a promoção de um maior desenvolvimento social, económico e cultural do concelho. A atribuição de bolsas de estudo tem como principal objetivo apoiar o ingresso no Ensino Superior de jovens munícipes, ajudando a ultrapassar dificuldades económicas que afetam alguns agregados familiares e que poderão constituir um obstáculo ao prosseguimento de estudos dos seus educandos.

As candidaturas deverão ser submetidas através da plataforma Serviços Online do Município de Ourém, depois de fazer o seu registo no mesmo, estando disponíveis para consulta todas as informações sobre as Bolsas de Estudo Universitárias.  

 

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados