EN FR PT ES

Balcões BUPI em Fátima, Caxarias, Olival e Freixianda a 14 de março

2 Março, 2022

O Auditório do Edifício-sede do Município de Ourém recebeu na tarde desta quarta-feira uma reunião que contou com a presença dos Presidentes de Junta de Freguesia do concelho sobre o BUPI – Balcão Único do Prédio. O momento, dirigido pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Natálio Reis, permitiu esclarecer dúvidas sobre este projeto e confirmar a disponibilização de balcões BUPI em Fátima, Caxarias, Olival e Freixianda a partir de 14 de março.

Os Presidentes de Junta de Freguesia aproveitaram a sessão para esclarecer as dúvidas existentes sobre este projeto nacional de cadastro simplificado, enquanto primeiros interlocutores dos munícipes e profundos conhecedores do território.

O projeto BUPI – Balcão Único do Prédio permite identificar, mapear, entender e valorizar o território português, de forma simples e gratuita, e teve início no Município de Ourém a 5 de julho de 2021 com a instalação de dois balcões no Centro Municipal de Exposições. Até ao momento foram registados 2320 prédios rústicos e urbanos no concelho e mesmo quem tem as suas propriedades registadas, deve complementar essa informação com a identificação dos limites dos prédios na plataforma online ou, em alternativa, presencialmente nos balcões BUPI.

Com a instalação de mais quatro balcões no concelho (em Fátima no Mercado Municipal e em Olival, Caxarias e Freixianda nas respetivas sedes das Juntas de Freguesia), o Município de Ourém pretende aumentar significativamente o número de registos no BUPI, ao longo dos dois anos de duração do projeto.

Mais informações sobre o BUPI – Balcão Único do Prédio em https://www.ourem.pt/bupi-balcao-unico-do-predio/

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados