EN FR PT ES

Auditório Conservatório de Fátima já está ao serviço da população

1 Outubro, 2022

Fátima tem desde hoje uma nova infraestrutura cultural ao dispor da população. Uma ambição antiga que se materializou neste Dia Mundial da Música, com a inauguração formal do Auditório Conservatório de Fátima, instalado no edifício dos Monfortinos.

O projeto, sob gestão do Conservatório de Música e Artes do Centro, envolveu um conjunto alargado de obras de requalificação e um investimento significativo na aquisição de equipamento técnico, dotando Fátima de uma infraestrutura moderna, com cerca de 300 lugares e capaz de receber espetáculos das mais variadas formas de expressão artística. A inauguração do Auditório Conservatório de Fátima foi assinalada com um concerto pela Orquestra Bomtempo, com a participação do organista André Ferreira e dirigida pelo Maestro Cesário Costa.

Foi com lotação esgotada que Alexandre Rodrigues, fundador e atual diretor do Conservatório de Música e Artes do Centro (CMAC), manifestou a sua alegria pela inauguração desta infraestrutura, realizando um breve histórico de todo o processo de requalificação que teve início com a cedência do espaço para fins educativos pelo Município de Ourém. O diretor do CMAC realçou também o vasto trabalho desenvolvido pela escola de ensino artístico especializado (abrange quatro concelhos e nove agrupamentos de escolas), sublinhado o fundamental apoio do Município de Ourém na disponibilização das cadeiras que compõem o Auditório Conservatório de Fátima, além da comparticipação financeira na ordem dos 150 mil euros para a viabilização do projeto.

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, não faltou à inauguração do Auditório Conservatório de Fátima e demonstrou o seu regozijo por finalmente Fátima dispor de um equipamento cultural há muito ambicionado. O autarca salientou que o Auditório Conservatório de Fátima responde às necessidades do CMAC, mas estará também disponível para acolher propostas culturais de outras entidades concelhias, valorizando o consistente movimento artístico que o Município de Ourém orgulhosamente alberga. Luís Miguel Albuquerque lembrou ainda o grande investimento que a autarquia tem realizado na requalificação de equipamentos de âmbito cultural, como é exemplo o recentemente inaugurado Teatro Municipal de Ourém, estruturas que valorizam o concelho e com condições para receber iniciativas de qualidade e de âmbito nacional.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados