O IPDJ informa que estão abertas até 28 de fevereiro as candidaturas à sexta edição do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID).
“O PRID é direcionado a clubes e associações desportivas de Portugal continental e destina-se a promover a requalificação das instalações desportivas ao serviço das comunidades, com o principal objetivo de melhorar as condições de prática desportiva”, reforça o comunicado do IPDJ.
Este programa abrange despesas elegíveis inerentes a intervenções diversificadas, desde que relacionadas com a renovação, a reabilitação e a conservação de instalações de clubes e associações:
Desde 2017, através do PRID, o Governo já apoiou mais de 500 clubes e associações, num investimento de cerca de 10 milhões de euros na reabilitação de infraestruturas desportivas, financiados pelo IPDJ, os quais correspondem a um investimento global de cerca de 30 milhões de euros.
Todas as candidaturas devem ser apresentadas através da plataforma SIEC, presente em https://siec.ipdj.gov.pt/, após realizado o registo de utilizador e da entidade na Base de Dados Única (BDU), disponível em https://bdu.ipdj.gov.pt/, com tutoriais de apoio incluídos.
As entidades que já tenham efetuado o seu registo na BDU, para candidaturas anteriores a este ou outro programa do IPDJ, não necessitam de proceder a novo registo.
Questões e apoio relativo ao registo das entidades podem ser endereçadas para registounico@ipdj.pt.
Mais informação disponível no Portal IPDJ, em https://ipdj.gov.pt/programa-de-reabilitacao-de-instalacoes-desportivas-prid ou contactando esta direção regional, através do email jose.branco@ipdj.pt.