EN FR PT ES

Associações também vão ter linha de apoio à aquisição de viaturas

20 Fevereiro, 2020

A Câmara Municipal já aprovou a proposta de protocolo a celebrar com as associações culturais, desportivas e recreativas do concelho visando o apoio à aquisição de novas viaturas. Trata-se de um programa idêntico ao que promoveu a aquisição de duas dezenas de veículos novos por parte de outras tantas IPPS do nosso concelho.

O anúncio fora feito pelo próprio Presidente da Câmara, a 2 de fevereiro, em plena bênção da viatura adquirida pelo Centro Social de Casal dos Bernardos, precisamente ao abrigo do protocolo celebrado entre o Município e várias IPSS do concelho que decidiram aderir a este incentivo.

Duas semanas depois, na Reunião da Câmara de 17 de fevereiro e antes da aprovação da proposta de protocolo-tipo, Luís Miguel Albuquerque recordou que “o Executivo já apoiou as IPSS e as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Caxarias, Fátima e Ourém”, assumindo “o Município já está em condições de poder estender esse apoio às associações do concelho culturais, desportivas e recreativas do concelho”, lembrando que “muitas delas carecem de viaturas novas, capazes de garantir maior segurança aos seus utentes”, tendo em conta que “muitas delas transportam as nossas crianças”.

O programa de apoio em questão contempla uma verba de 350 mil euros, sendo que as associações culturais, desportivas e recreativas serão contactadas e desafiadas a aderir a um protocolo que lhes permitirá adquirir uma viatura de transporte nova, contando com apoio da Câmara até 60% do valor de uma compra que não poderá exceder os 42 mil euros.

Depois dos apoios concedidos a IPSS e corporações de bombeiros, o Município pretende incentivar o associativismo a renovar a sua frota de veículos de transporte

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados