EN FR PT ES

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém celebra 111 anos de vida

5 Janeiro, 2023

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém (AHBVO) celebrou, nesta noite de 4 de janeiro, o seu 111.º aniversário num clima familiar de alegria e convívio, nas instalações do Quartel desta Associação.
Entre soldados da paz, corpos sociais, familiares, amigos da AHBVO, demais corporações e entidades convidadas, o jantar contou com a presença de cerca de 400 pessoas, que muito calorosamente felicitaram e brindaram a esta Associação por mais um ano de atividade.
Presente no aniversário esteve uma comitiva liderada pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque, acompanhado pelos Vereadores Rui Vital, Isabel Costa, Micaela Durão, Humberto Antunes e Cília Seixo.
João Moura, Presidente da Assembleia Municipal de Ourém e cumulativamente Presidente da Assembleia Geral da AHBVO, esteve igualmente presente na cerimónia.

Finda a refeição,protagonizada pelo já tradicional bacalhau servido nos aniversários desta corporação, seguiu-se uma atuação dos Reiseiros da Casa do Povo de Fátima e a entrega das medalhas de assiduidade aos Bombeiros com 20 anos de serviço.

Entre as várias intervenções ao longo da noite, pautadas por palavras de apoio, apreço e incentivo a todos os que formam esta Associação centenária, João Moura destacou o sentimento de “amizade” sentido nesta noite especial para a corporação aniversariante.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque, começou a sua intervenção congratulando a AHBVO por mais um aniversário, reforçando com uma palavra de agradecimento pela “entrega e profissionalismo com que diariamente todos desempenham as suas funções na defesa do nosso concelho”.
Seguiu-se uma palavra também para o desafiante ano que terminou. O Edil qualificou o ano de 2022 como “um ano extremamente difícil para o concelho de Ourém (…) apenas a coragem, resiliência e esforço demonstrados por todas as corporações do nosso concelho, permitiram atenuar o flagelo dos incêndios, que impiedosamente assolaram o nosso concelho ao longo de todo o verão”.
O Edil referiu igualmente o apoio municipal que anualmente é atribuído às Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do Concelho, cuja verba, entre manutenção das sete EIP e protocolos pontuais, ascende a cerca de meio milhão de euros anuais.
Luís Miguel Albuquerque alertou ainda para os desafios que o novo ano de 2023 trará para o Município, nomeadamente na elevada afluência de peregrinos aquando da anunciada visita de Sua Santidade, Papa Francisco, à cidade de Fátima no decorrer do mês de Agosto, no âmbito das Jornadas Mundiais da Juventude.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2023 - Todos os direitos reservados