EN FR PT ES

Alunos de Caxarias “À Conversa com o Presidente” da Câmara

15 Março, 2022

O Município de Ourém promoveu mais uma sessão no âmbito da iniciativa “Cidadania em Ação – À Conversa com o Presidente”, desta vez, em plena Escola Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão, em Caxarias, junto das turmas do 9.º ano.

O Presidente da Câmara Municipal satisfez a curiosidade dos jovens participantes, respondendo às inúmeras questões que lhe foram colocando, ao longo de mais de uma hora e meia de sessão.

Desafiado pelos alunos, Luís Miguel Albuquerque abordou temas dos mais diversos quadrantes, desde a vida pessoal e familiar à dificuldade de conciliar horários, dada a obrigatoriedade de dar prioridade à condição de Presidente da Câmara Municipal de Ourém.

“É uma missão dura, uma tarefa difícil e desgastante, mas muito aliciante porque temos a oportunidade de poder contribuir para ajudar a melhorar a qualidade de vida de todos os habitantes deste nosso Concelho”, explicou o autarca.

Ao longo da sessão, Luís Miguel Albuquerque teve a oportunidade de abordar alguns dos inúmeros projetos que o Município vem dedicando aos jovens oureenses, tanto a nível cultural como desportivo, sem esquecer a componente empresarial. “Um dos nossos objetivos, enquanto Executivo Municipal, passa por criar condições para que os jovens deste concelho – como vocês, aliás – possam, dentro de 10 ou 15 anos, quando concluírem a formação académica, ter a oportunidade de regressar a Ourém e também contribuírem com o vosso conhecimento”.

Micaela Durão, vereadora responsável pelo pelouro da Educação, acompanhou o Presidente da Câmara nesta sessão, tomando a palavra para elogiar o elevado nível de participação dos alunos, reforçando que o Município de Ourém será sempre um parceiro privilegiado das escolas e dos alunos. “Há vários anos que os serviços municipais desenvolvem atividades em articulação com as escolas e com os professores, no sentido de contribuírem para o desenvolvimento da comunidade educativa.”

Cláudia Campos, anfitriã da sessão, agradeceu e elogiou a iniciativa do Município, estendendo uma palavra de reconhecimento a professores e alunos, bem como aos próprios autarcas, pelo papel desempenhado em prol de todos os oureenses.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados