EN FR PT ES

AIGP – Serras Norte de Ourém – Sessões de Esclarecimento em Espite e Casal dos Bernardos

26 Maio, 2022

Prosseguem as sessões de apresentação e esclarecimento em torno da Área Integrada da Gestão da Paisagem – Serras Norte de Ourém (AIGP-SNO). Desta forma, tiveram lugar, no dia 24 de maio na sede da Junta de Freguesia de Espite e no dia 26 de maio, no salão do Centro Social de Casal dos Bernardos, mais duas sessões. Dirigida pelo vice-presidente Natálio Reis na presença de técnicos municipais, estas sessões dirigem-se essencialmente a instituições, grupos organizados e cidadãos com interesse direto no desenvolvimento rural, agrícola e florestal da área de intervenção.

Nas sessões do dia 24 e 26 foram abordados, em concreto, temas como a importância da AIGP-SNO para a diminuição da vulnerabilidade aos incêndios, reestruturação da base económica local nas freguesias de Espite e União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos, bem como a valorização dos terrenos florestais e a importância do associativismo no desenvolvimento local.
Recorde-se que a AIGP, que abrange parcialmente as freguesias de Espite, Urqueira e a UF de Rio de Couros e Casal dos Bernardos, ocupa uma mancha continua com cerca de 4.192 hectares e estão previstos diversos instrumentos financeiros específicos multifundos, nomeadamente do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados