Hoje foi dia de festa na sede do Agrupamento de Escuteiros 1078 de Caxarias, do Corpo Nacional de Escutas. Este Agrupamento celebra 30 anos de existência e reuniu, com as devidas medidas de segurança, os seus membros atuais, familiares e amigos, ex-Chefes e ex- Caminheiros, além dos representantes das entidades oficiais, para assinalar a data.
A cerimónia embora simples pretendeu lembrar e homenagear aqueles que contribuíram para o desenvolvimento do Agrupamento 1078 de Caxarias e permitiu distinguir alguns dos seus elementos com a insígnia da Cruz de São Jorge, como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Nas intervenções oficiais foi generalizado o agradecimento a todos os que dedicam e dedicaram parte do seu tempo ao Agrupamento de Escuteiros 1078, participação fundamental para a prossecução dos objetivos da entidade e para a sua longevidade. O Vereador da Câmara Municipal de Ourém, Rui Vital, também participou na iniciativa e felicitou todos os intervenientes nestes 30 anos de história, congratulando-se com as atuais instalações do Agrupamento que recentemente sofreram várias melhorias, graças ao apoio disponibilizado pela autarquia e outras entidades. O Vereador lembrou também o importante contributo dado pelo Agrupamento de Escuteiros 1078 de Caxarias no patrulhamento de zonas florestais nas épocas de incêndios, enquanto parceiro fundamental do Município de Ourém e da Proteção Civil local.
Seguiu-se o descerramento da placa comemorativa e a partilha de bolo de aniversário pelos presentes, momento após o qual realizou-se uma visita às instalações do Agrupamento de Escuteiros que continha uma exposição subordinada à história da entidade e dos seus participantes. O aniversário do Agrupamento de Escuteiros 1078 de Caxarias também contou com a presença do Presidente de Junta de Freguesia de Caxarias, Nelson Antunes, assim como representantes do Bombeiros Voluntários, dos estabelecimentos de ensino e das associações locais.