EN FR PT ES

Agrupamento de Escuteiros 1078 de Caxarias comemorou 30 anos de vida

20 Novembro, 2021

Hoje foi dia de festa na sede do Agrupamento de Escuteiros 1078 de Caxarias, do Corpo Nacional de Escutas. Este Agrupamento celebra 30 anos de existência e reuniu, com as devidas medidas de segurança, os seus membros atuais, familiares e amigos, ex-Chefes e ex- Caminheiros, além dos representantes das entidades oficiais, para assinalar a data.

A cerimónia embora simples pretendeu lembrar e homenagear aqueles que contribuíram para o desenvolvimento do Agrupamento 1078 de Caxarias e permitiu distinguir alguns dos seus elementos com a insígnia da Cruz de São Jorge, como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Nas intervenções oficiais foi generalizado o agradecimento a todos os que dedicam e dedicaram parte do seu tempo ao Agrupamento de Escuteiros 1078, participação fundamental para a prossecução dos objetivos da entidade e para a sua longevidade. O Vereador da Câmara Municipal de Ourém, Rui Vital, também participou na iniciativa e felicitou todos os intervenientes nestes 30 anos de história, congratulando-se com as atuais instalações do Agrupamento que recentemente sofreram várias melhorias, graças ao apoio disponibilizado pela autarquia e outras entidades. O Vereador lembrou também o importante contributo dado pelo Agrupamento de Escuteiros 1078 de Caxarias no patrulhamento de zonas florestais nas épocas de incêndios, enquanto parceiro fundamental do Município de Ourém e da Proteção Civil local.

Seguiu-se o descerramento da placa comemorativa e a partilha de bolo de aniversário pelos presentes, momento após o qual realizou-se uma visita às instalações do Agrupamento de Escuteiros que continha uma exposição subordinada à história da entidade e dos seus participantes. O aniversário do Agrupamento de Escuteiros 1078 de Caxarias também contou com a presença do Presidente de Junta de Freguesia de Caxarias, Nelson Antunes, assim como representantes do Bombeiros Voluntários, dos estabelecimentos de ensino e das associações locais.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados