EN FR PT ES

Agroal recebe Bandeira Azul pelo 6.º ano consecutivo

5 Julho, 2022

Foi içada esta terça-feira, na Praia Fluvial do Agroal, a Bandeira Azul, galardão que a estância recebe pelo 6.º ano consecutivo. Esta é uma distinção atribuída pela Associação Bandeira Azul e que reconhece as qualidades desta praia fluvial do concelho de Ourém, com base num conjunto de critérios como a Gestão Ambiental e Equipamentos, Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água, Segurança e Serviços, entre outros.

Para além da bandeira “Praia Acessível”, foi também colocada a bandeira relativa à distinção “Praia com Qualidade de Ouro”, atribuída pela Quercus, atribuída pelo segundo ano e que premeia os resultados de excelência na qualidade da água. Estes galardões vêm atestar toda a qualidade ambiental e de saúde pública deste local, refletindo o esforço do Município na preservação e beneficiação deste ex-libris do concelho de Ourém.

Na cerimónia estiveram, para além do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque e dos Vereadores Isabel Costa, Rui Vital e Micaela Durão, António Graça, Secretário do Gabinete da Apoio à Presidência da Câmara de Tomar e Hélder Graça, Tesoureiro da Junta de Freguesia de Sabacheira.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados