EN FR PT ES

Adjudicada a Empreitada de Requalificação da Estrada de Leiria (EM 357)

22 Julho, 2020

Na Reunião de Câmara de 20 de julho, um dos assuntos com deliberação favorável foi a adjudicação da empreitada de requalificação da E.M. 357 – Estrada de Leiria, mais especificamente o troço entre a rotunda norte de Fátima e o limite do concelho.

Uma vez decorrido o processo de concurso público, a empreitada foi adjudicada à empresa CONTEC – Construção e Engenharia, S.A., pelo valor aproximado de 1 milhão e 873 mil euros (+ IVA) e com o prazo de execução de 300 dias.

O troço entre a rotunda norte de Fátima e o limite do concelho continua a ser um dos principais acessos rodoviários e pedonais a Fátima e assume especial relevância nos períodos de peregrinação até ao Santuário de Fátima.

Uma vez adjudicado, o processo será agora submetido à apreciação do Tribunal de Contas, não podendo as obras ter início sem um parecer favorável desta entidade. Luís Miguel Albuquerque referiu que “pela nossa experiência, pensamos que estejam reunidas as condições para iniciar a obra no mês de outubro deste ano.

A ambicionada requalificação contempla ações tão abrangentes na área da requalificação urbana, como a pavimentação, passeios, estacionamento, infraestruturas hidráulicas e elétricas, e contará com financiamento exclusivamente camarário.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados