EN FR PT ES

A TDT vai mudar! Saiba como sintonizar o seu aparelho

21 Agosto, 2020

O processo de migração da rede de emissores da Televisão Digital Terrestre (TDT) chega ao concelho de Ourém entre o final deste mês de agosto e o início de setembro, obrigando à ressintonização dos aparelhos de receção.

Em rigor, o processo inicia-se a 25 de agosto, com a ressintonia do emissor de Ourém, prossegue a 31 de agosto com a ressintonia do emissor de Fátima, e termina a 8 de setembro como a ressintonia do emissor de Alvaiázere.

Segundo informa a ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, “os trabalhos de ressintonia dos emissores têm início de manhã, entre as 9h00 e as 10h00, sendo que, enquanto decorrem os trabalhos de ressintonia (que demoram entre 4 e 6 horas), será colocado em funcionamento um emissor portátil, na frequência atual de funcionamento do emissor a ressintonizar, por forma a que a população continue a ter acesso ao serviço. Quando os trabalhos de ressintonia do emissor terminarem, este emissor é ligado na nova frequência, enquanto o emissor portátil é desligado. Será neste momento que, para a população ter acesso ao serviço, terá de efetuar uma nova sintonia do seu televisor ou descodificador na nova frequência em que o emissor já estará a emitir”.

 


CALENDÁRIO DA RESSINTONIA NO CONCELHO DE OURÉM
Saiba quando e como sintonizar o seu aparelho para continuar a ver os canais gratuitos nacionais.

Emissor de Ourém  – muda a partir de 25 de agosto
Canal atual: 56 / Canal Futuro: 35

FÁTIMA – muda a partir de 31 de agosto
Canal atual: 56 / Canal Futuro: 35

ALVAIÁZERE – muda a partir de 8 de setembro
Canal atual: 56 / Canal Futuro: 35

 

 

Precisa de ajuda para sintonizar a sua TV?
Ligue grátis
800 102 002
(todos os dias, das 9h00 às 22h00)

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados