EN FR PT ES

A.D.R.C. Vasco da Gama Hasteou Bandeira da Ética

29 Maio, 2021

A Associação Desportiva Recreativa Cultural Vasco da Gama foi hoje distinguida com a atribuição da “Bandeira da Ética”, um reconhecimento promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), que certifica a associação como promotora de valores éticos no desporto.
A cerimónia contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, que na ocasião enalteceu o trabalho desenvolvido pelos órgãos sociais do Clube, na promoção de boas práticas e valores éticos através do desporto, lançando o mote para que outras entidades desportivas possam também concorrer à atribuição desta relevante distinção.

O Presidente da Junta de Freguesia de Fátima, Humberto Silva, também participou na iniciativa, assim como vários representantes dos órgãos sociais da Associação Desportiva Recreativa Cultural Vasco da Gama.

A “Bandeira da Ética” é atribuída às associações que promovem uma atividade desportiva assente em valores e baseada no fair-play, valorizando um deporto justo, leal e respeitador.

Fundado em 1981, o Vasco da Gama dedica a sua ação ao futebol de formação, contando com equipas em todos os escalões juvenis, competindo nas provas da Associação de Futebol de Santarém.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados