EN FR PT ES

Centro Municipal de Marcha e Corrida de Ourém/Polo de Fátima

Data ou período de realização: Anual- De setembro a julho anual

Objetivos: A promoção e o incentivo à prática desportiva em geral e da prática da marcha e corrida de forma regular em particular, junto da população portuguesa; Combater os hábitos de sedentarismo e contribuir para a melhoria dos níveis de saúde da população portuguesa através de uma prática desportiva regular muito eficaz na obtenção deste objetivo; Envolver e desenvolver mecanismos de cooperação entre diferentes instituições (autarquias, organizações de provas, clubes, associações desportivas, escolas, entre outras) para se constituir um verdadeiro projeto nacional no âmbito da prática da marcha e corrida; A disponibilização de um conjunto de serviços regionais e nacionais de apoio a uma prática consciente, orientada e regular da marcha e da corrida; A criação de iniciativas locais que aumentem as oportunidades para a prática individual ou em grupo da marcha e da corrida; desenvolver e reforçar junto das comunidades locais, um ambiente social e encorajador de um estilo de vida ativo.

 

CENTRO DE MARCHA E CORRIDA EM OURÉM

Associação colaboradora- Juventude Ouriense

Localização e Funcionamento do Centro: O Centro de Marcha e Corrida deverá funcionar com sede na Piscina Municipal de Ourém,

  • Terça-feira 18h00 – 19h00 Caminhada/ 19h00 às 20h00 corrida
  • Quinta-feira 18h00 – 19h00 Caminhada/ 19h00 às 20h00 corrida

Percursos – 3 distâncias- 2 km/ 5 km/10km

 

POLO DE MARCHA E CORRIDA DE FÁTIMA

Associação Colaboradora- Fátima Trail Team

Localização e Funcionamento do Centro: Rotunda Sul Fátima- O Centro de Marcha e Corrida deverá funcionar com sede na Rotunda Sul de Fátima.

  • Quinta-feira 20h30 -22h00

Percursos – 3 distâncias- 2 km/ 4,5 km/10km

Nos Centros de Marcha e Corrida podem ser desenvolvidas as seguintes atividades:

  • Atividades de sensibilização, iniciação, aperfeiçoamento de atividades de marcha e corrida;
  • Treinos de preparação de atividades de Marcha e Corrida;
  • Avaliação 􀄰sica e prescrição de treino;
  • Aconselhamento técnico (equipamentos);
  • Eventos desportivos de caminhada e corrida.

Como é feita a avaliação: Avaliação dos níveis de condição física e monitorização longitudinal dos efeitos do programa na saúde dos praticantes; Aconselhamento para o treino por técnicos especializados dos Centros de Marcha e Corrida; Formação continua dos técnicos dos Centros de Marcha e Corrida, e Avaliação para introdução de novas medidas de incremento da qualidade do programa nacional; Os Centros de Marcha e Corrida deverão atualizar regularmente os dados relativos ao funcionamento do Centro e entregar, um relatório anual com a descrição do número de praticantes envolvidos no Centro, a apresentação sumária das atividades desenvolvidas e uma apreciação global do projeto.

Partilhar:
Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2025 - Todos os direitos reservados