EN FR PT ES

Festa do Livro de Ourém – 05 de Maio

6 Maio, 2022

Ao longo do dia 5 de maio, muitas foram as crianças que assistiram ao espetáculo de teatro “A Girafa que comia Estelas”, apresentada pela Companhia AtrapalhArte na Caixa de Palco do TMO. Num tom divertido e descontraído, o espetáculo narra a história de duas amigas (Girafa Olímpia e Galinha Margarida) que juntam esforços para resolver o problema da seca que tanto afeta o planeta Terra.

Este espetáculo integrado na programação da 5ª Festa do Livro, é inspirado na obra homónima de José Eduardo Agualusa (recomendado pelo Plano Nacional de Leitura) e tem como objetivo sensibilizar as crianças para assuntos atuais como as alterações climáticas e a importância da sustentabilidade e consciencialização ambiental.

Além do espetáculo referido, a Sala Estúdio do TMO recebeu duas sessões de um workshop de cenografia dinamizado por Ana Sofia Gonçalves. A cenógrafa conduziu vários alunos do ensino secundário e profissional de Ourém numa viagem pelo seu percurso profissional, elencando os vários projetos que já desenvolveu, desde a conceção até à concretização dos mesmos. Abordou também as várias técnicas de construção de adereços e de cenografia que a acompanham, recorrendo a várias imagens e exemplos do seu trabalho.

A programação do sexto dia da 5ª Festa do Livro de Ourém encerrou com um encontro com o psicoterapeuta, neuropsicólogo e autor Vasco Catarino Soares, na Sala Estúdio do TMO. A conversa decorreu à volta dos livros “Exercite o seu cérebro”, “150 exercícios para um cérebro activo” e “Exercícios para recarregar o cérebro: 264 desafios para desenvolver 12 competências do cérebro”, temas que não deixam ninguém indiferente e sobre os quais a interessada plateia aproveitou para questionar o autor.

A 5ª Festa do Livro de Ourém tem continuidade hoje e amanhã, com uma vasta programação dividida entre a Biblioteca e o Teatro Municipal de Ourém, que pode ser consultada aqui: https://bit.ly/3OWpHPK

 

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados