EN FR PT ES

Melhore o desempenho energético da sua habitação com “Vales Eficiência”

22 Novembro, 2021

O programa “Vale Eficiência” pretende melhorar o desempenho energético das habitações através da atribuição de vales para aquisição de serviços, materiais ou equipamentos que potenciem conforto térmico em casas de famílias economicamente vulneráveis, contribuindo para a redução da fatura energética e da pegada ecológica. O programa enquadra-se no Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal e tem como objetivo entregar 100.000 “Vales Eficiência” até 2025, no valor de 1300€ (acrescido de IVA) cada, e nesta fase as candidaturas estão disponíveis até 31 de dezembro de 2021.

Para usufruir do programa “Vale Eficiência” os cidadãos deverão ser titulares de um contrato de eletricidade e beneficiar da Tarifa Social de Energia Elétrica. Cumulativamente é necessário ser proprietário e residir permanentemente na habitação inscrita na candidatura e não possuir dívidas à Segurança Social nem à Autoridade Tributária e Aduaneira.

Além do combate a situações de pobreza energética que prejudicam a saúde e o bem-estar das famílias, este programa pretende também estimular e dinamizar o desenvolvimento económico e social, através do envolvimento de empresas locais e nacionais na prestação dos serviços em causa às famílias. Deste modo, o programa “Vale Eficiência” cumpre os objetivos ambientais e sociais a que se propõe e impulsiona a recuperação da economia, fomentando a criação de riqueza e emprego.

Para mais informações e análise do regulamento do programa “Vale Eficiência” deverá consultar https://www.fundoambiental.pt/apoios-prr/vales-eficiencia.aspx

As candidaturas devem ser realizadas na plataforma disponível em https://www.fundoambiental.pt/plataforma-vales-de-eficiencia/registo-de-beneficiario.aspx

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados