EN FR PT ES

Programa Sénior | Viver + Saudável

29 Setembro, 2021

O Programa “Viver + Saudável” é uma iniciativa do Município de Ourém que tem o objetivo de promover um envelhecimento mais ativo e saudável para todos os munícipes com 55 ou mais anos, residentes ou não no concelho de Ourém.

Reconhecido pela Cidade Social com o Selo de Certificação de Qualidade pelos programas desenvolvidos em “Atividade Física Sénior”, esta iniciativa decorre em estreita articulação com as Juntas de Freguesia, levando um conjunto de atividades desportivas, culturais, e festivas a toda comunidade.

As sessões de atividade física para seniores do presente projeto, têm a duração de 45 minutos e são caracterizadas por atividades desportivas de caráter regular, tais como:

·         Exercícios de ginástica/gerontomotricidade;
·         Dança;
·         Jogos lúdicos;
·         Jogos tradicionais;
·         Caminhadas pedestres;
·         Atividades nas Piscinas Municipais;
·         Atividades de caráter pontual festivos (ex. baile de carnaval);
·         Participação em vários eventos desportivos e sociais.

Para uma melhor prescrição do exercício, e para se poder compreender o estado e condição física dos participantes, pretende-se para o ano letivo (2021/2022), proceder à monitorização dos parâmetros antropométricos, e da condição física em pelo menos dois períodos, para posteriormente serem comparados e divulgados os dados.

Os munícipes interessados em realizar a sua inscrição no programa, poderão fazê-lo na Junta de Freguesia do seu local de residência, no decorrer do mês de outubro de 2021.

As atividades de grupo irão decorrer de acordo com as atuais orientações da DGS.

 

 

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados