EN FR PT ES

Centro de interpretação ambiental de Ourém reaberto ao público

8 Junho, 2020

Assinalando o Dia Mundial do Ambiente, a Câmara Municipal de Ourém procedeu à reabertura do Centro de Interpretação Ambiental de Ourém, situado em plena Mata Municipal António Pereira Afonso, na sede do concelho.

O Presidente da Câmara Municipal conduziu a cerimónia informal, oficializando a reabertura do espaço, que voltará a funcionar já a partir da próxima semana, retomando a colaboração entre o Município e a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Luís Miguel Albuquerque aproveitou a ocasião para revelar os detalhes resultantes do estudo prévio realizado com o propósito de requalificar a Mata Municipal de Ourém, que haverá de dotar este espaço idílico de um lago rodeado de relva, zona de piqueniques, parque canil, zona de observação de aves, horto municipal, entre muitas outras valências.

O Chefe do Executivo apresentou igualmente o estudo prévio da instalação de um Ecocentro em Caxarias, justificando os motivos da sua localização e garantindo o reforço da aposta do Município na preservação ambiental, materializado, entre outros factores, na promoção do aumento da reciclagem e na implementação de 26 oleões por todo o concelho.

A reabertura do Centro de Interpretação Ambiental contou igualmente com a presença do Presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, do Vereador-executivo Rui Vital, dos técnicos da Divisão de Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal, entre outros ilustres convidados.

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados