EN FR PT ES

Voto de Reconhecimento – Paulo Vieira

30 Julho, 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, apresentou um Voto de Reconhecimento ao oureense Paulo Vieira, recentemente distinguido com o Prémio Syngenta. Natural de Fátima, é investigador do Laboratório de Nematologia da Universidade de Évora.

“VOTO DE RECONHECIMENTO – PAULO VIEIRA 

No passado dia 17 de julho, o oureense Paulo Vieira, investigador do Laboratório de Nematologia (NemaLab) do ICAAM da Universidade de Évora, foi galardoado com o Prémio Syngenta, atribuído pela Society of Nematology dos Estados Unidos da América, juntamente com a companhia Syngenta.

Este prémio traduz os resultados obtidos na área da investigação, particularmente no estudo da interação molecular/celular entre nematodes fitoparasitas e seus hospedeiros, nomeadamente em estudos funcionais de nematodes endoparasitas migratórios.

A atribuição deste prémio internacional destaca o percurso de jovens investigadores na área da nematologia, um ramo da ciência que estuda o mais numeroso grupo de animais (metazoários) do planeta, animais microscópicos (cerca de 1 mm) de forma alongada fusiforme, e que inclui cerca de 5.000 espécies parasitas das plantas.

Pelo feito alcançado, é oportuno cumprimentar e felicitar o investigador natural da freguesia de Fátima, pelo seu mérito e percurso académico, reconhecido através do prémio atribuído, e agradecer o enorme contributo para o prestígio do nome do concelho de Ourém além-fronteiras.”

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados