EN FR PT ES

Município assinala o Dia Mundial da Árvore

21 Março, 2022

O Município de Ourém assinalou, esta segunda-feira, o Dia Mundial da Árvore, com uma iniciativa que pretende, acima de tudo, recordar a necessidade da preservação das árvores, bem como a sua importância, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, quer da própria qualidade de vida dos cidadãos. Referido pelo Presidente da Câmara como nota introdutória, as florestas, em conjunto com as algas marinhas são apelidadas de “pulmões do mundo”, não só pela sua função de manutenção e renovação dos ecossistemas, mas também pela sua importância em áreas estratégicas como a economia e a produção de bens e alimentos.

Neste sentido, foram hoje plantadas na Praça Dr. Francisco Vieira, em Ourém, 5 árvores (liquidambar stryraciflua) com o intuito de promover uma melhor proteção do solo e um ambiente urbano não só mais agradável como também mais saudável. Esta plantação é também uma medida compensatória do abate das pinheiras ali existentes e pretende restaurar a harmonia de um espaço nobre e muito utilizado pela comunidade escolar e não só.

Também ainda na mesma ocasião, procedeu-se à colocação de ninhos produzidos pela divisão de Ambiente e Sustentabilidade com recurso a materiais reciclados, no âmbito da campanha realizada junto das escolas.

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados