EN FR PT ES

Atletismo marca arranque da Semana Europeia do Desporto no Concelho

23 Setembro, 2021

A Semana Europeia do Desporto celebra-se entre esta quinta-feira e a próxima, sendo o Município de Ourém um dos parceiros do IPDJ na dinamização de um conjunto de atividades destinadas a toda a população portuguesa. Hoje, decorreram as primeiras atividades promovidas pelo Município de Ourém, no âmbito da Semana Europeia do Desporto.

Em colaboração com a Federação Portuguesa de Atletismo e o Grupo de Atletismo de Fátima (GAF), realizou-se a iniciativa “Vamos Correr”, integrada no programa “O Atletismo” – Kids Athletics, envolvendo dezenas de jovens alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Ourém, mais precisamente do Centro Escolar Beato Nuno e do Centro Escolar de Cova da Iria, ambos na Cidade de Fátima.

Igualmente na Cidade da Paz, mas no Colégio de São Miguel, decorreu a iniciativa “À Conversa com Fernando Tavares”, através da qual o vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo explanou sobre “A organização do Alto Rendimento no Atletismo em Portugal”, perante uma extensa plateia, contando igualmente com a colaboração do Grupo de Atletismo de Fátima.

O programa desta quinta-feira prosseguiu ao final da tarde, igualmente dedicado ao atletismo. O grupo informa Correr Ourém dinamizou a Corrida 10 km, em torno do Parque da Cidade, enquanto o Ginásio VilaFit Fátima promoveu um evento de running na Cidade da Paz.

Calendário de atividades e inscrições disponíveis em www.ourem.pt/semana-europeia-do-desporto-2021/

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados