EN FR PT ES

“Declaração sobre o fim de semana desportivo” – Luís Miguel Albuquerque

6 Agosto, 2019

O Presidente Luís Miguel Albuquerque, procedeu à leitura de uma “Declaração sobre o fim de semana desportivo” no nosso concelho, na Reunião da Câmara de 5 de agosto, a propósito do Circuito de Ourém do Campeonato de Portugal de Drift e da 12.ª edição da Volta a Portugal de Cadetes.

“Neste fim de semana, dias 04 e 05 de agosto, o concelho de Ourém acolheu dois eventos de cariz desportivo que vem cada vez mais identificar o nosso concelho como amigo do desporto, numa aposta em diversas modalidades.

No parque Dr. António Teixeira, na cidade de Ourém, na deslocação mais a sul do país, decorreu a segunda etapa do Campeonato de Portugal de Drift, emocionante prova do desporto motorizado que recebeu 22 pilotos, oriundos de todo o país, para competir nesta etapa do circuito nacional.

Esta iniciativa contou com a organização do Centro Cultural e Recreativo do Olival (CCRO), apoiada pelo Município de Ourém, num circuito com a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). O evento mobilizou milhares de munícipes e visitantes o que enaltece o empenho da entidade organizadora e mobiliza os parceiros para continuar a aposta neste segmento do desporto. Aproveitamos para reconhecer o importante papel do CCRO no desenvolvimento do desporto motorizado nas provas regionais e nacionais e que tem permitido a promoção do nosso concelho no desporto motorizado.

No domingo, terminou na cidade de Ourém, a 12.ª volta a Portugal em bicicleta no escalão de cadetes. A edição deste ano contou com três etapas perfazendo um total de 233,8 quilómetros num trajeto que percorreu os concelhos de Abrantes, Castelo de Vide, Tomar e Ourém.

A última e decisiva etapa contemplou um percurso a passar no concelho de Ourém, havendo inclusivamente prémios de montanha em Alburitel e Gondemaria, estando a meta instalada junto à Câmara Municipal de Ourém, o que incentivou muitos adeptos para junto das estradas do concelho para assistir e apoiar os jovens corredores.

Esta competição tem como participantes jovens ciclistas com idades compreendidas entre os 15 e os 16 anos, tendo sido disputada por um pelotão composto pelas maiores promessas do ciclismo nacional, contando com marca da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Reconhecendo que este tipo de eventos desportivos manifestam um investimento municipal, numa demonstração pública da ambição em tornar o nosso concelho amigo do desporto, registamos e agradecemos ao público que aderiu e participou nestas provas, sendo evidente que foram cumpridos os objetivos de dinamizar, promover e valorizar o nosso concelho.”

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados