Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

Mensagem do Presidente da Câmara

360A3738CARO(S) MUNÍCIPE(S),

O Executivo Municipal a que tenho a honra de presidir, tem nos seus objetivos, assumir uma postura de compromisso, abertura e transparência, fomentando um relacionamento de maior proximidade e acessibilidade entre os Oureenses e o poder local.

Nesse sentido, os canais eletrónicos e outros veículos de comunicação municipal, assumem-se como ferramentas de importância significativa na disponibilização de informação relevante para os munícipes e visitantes, constituindo-se como um verdadeiro interface entre os cidadãos e os serviços da Administração Municipal. Nessa perspetiva, procuraremos continuar a apostar no sentido de poder apresentar esses espaços mais funcionais e práticos, adequando-os, permanentemente, às necessidades e exigências dos novos tempos, de acordo, aliás, com a evolução tecnológica constatada nesta era digital.

Consideramos que o livre acesso de todos os Oureenses à informação municipal é um passo determinante, que nos permitirá incentivar a participação e a intervenção dos cidadãos nos assuntos do seu Município, contribuindo decisivamente para a vivência de uma cidadania mais ativa, responsável e esclarecedora.

Estes canais e nomeadamente o sítio oficial do Município, afirmam-se como pontos de encontro e de referência, para que todos acedam com transparência e rigor à gestão municipal. Os novos meios, pela interactividade que sugerem e as ferramentas que a tecnologia nos oferece, constituem estímulos para que estas sejam utilizadas em plenitude pelos cidadãos. É nisso que apostamos e investiremos, tendo como objetivo final, o interesse e a comodidade dos nossos munícipes.

Não esquecendo uma faixa da população ainda info-excluída e para a qual se criaram dispositivos comunicacionais com maior acessibilidade, o Município de Ourém pretende na vertente digital dar passos afirmativos e decisivos, rumo à construção de um concelho moderno e de vanguarda, recorrendo às tecnologias da informação e comunicação e, consequentemente, poder chegar mais perto de todos, sem exceção.

É assim que construiremos uma “Ourém + acessível e informada”.


Luís Miguel Albuquerque
(Presidente da Câmara Municipal)

 

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.