Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

" STARTUP OURÉM "

A primeira "startup" de Ourém, criada no âmbito de um protocolo entre o Município e a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, deverá entrar em funcionamento no segundo semestre de 2018. O protocolo entre Câmara Municipal de Ourém e a Nersant, contempla uma parceria que, entre outros aspetos, visará a atração e instalação de novos projetos empresariais no concelho, através da criação e dinamização da “startup Ourém”, estando na primeira linha de ação, promover uma cultura empreendedora.
Prestar aconselhamento e apoio técnico aos empreendedores e empresas do concelho e disponibilizar espaço para a instalação de empresas recém-constituídas, ou em fase de desenvolvimento são outras das funções desta incubadora que inclui, também, o desenvolvimento de ações para atração de novos investidores e a criação de um canal para facilitar processos de licenciamento de cariz empresarial.
No âmbito do protocolo, a Câmara, além de ceder o espaço, encaminhará para a Nersant os novos projetos empresariais, que pretendam fazer uma primeira instalação, bem como aqueles que pretendam expandir a sua atividade, cabendo à Associação Empresarial disponibilizar as suas equipas técnicas para apoiar os empreendedores do concelho que o solicitem.

STARTUP

A 'startup' irá ficar instalada no primeiro andar do edifício que foi sede do Centro de Recuperação Infantil Ouriense, na cidade de Ourém, após a realização de obras de adaptação.

 

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.