EN FR PT ES

Os requisitos necessários para garantir em segurança a utilização das águas  identificadas como balneares passam não só pelos acessos, infraestruturas e  segurança das praias, mas também pela qualidade da água.

A qualidade das águas balneares representa assim não só um factor de saúde  como também um importante indicador de qualidade ambiental e de desenvolvimento  turístico.

Por todas estas razões, a gestão da qualidade destas águas é uma  preocupação do município.


Monitorização da Qualidade da Água Balnear do Agroal

 

A evolução da qualidade da água balnear do Agroal tem sido acompanhada pelos serviços, cuja monitorização tem sido efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente, IP durante a época balnear.

Em 2014 foi efetuado um controlo analítico de três em três semanas com a realização de 6 colheitas. As análises, atualmente, incidem apenas sobre dois parâmetros, os Enterococos intestinais e a bactéria Escherichia coli.

Durante esse período a água esteve sempre classificada como “Água Própria para a Prática Balnear”, com valores de Enterococos intestinais inferiores a 31UFC/100 ml e Escherichia coli inferior a 62 UFC/100ml, podendo seguramente ser classificada como de Qualidade Excelente (Enterococos intestinais

Pode consultar aqui o Boletim da Qualidade da Água, previamente aprovado pela autoridade competente Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados