EN FR PT ES

O serviço de varredura é efetuado de 2ª Feira a Sábado, abrangendo o núcleo central urbano da Cidade de Ourém e Fátima, incluindo a limpeza dos jardins em Ourém e Fátima, e a limpeza do recinto do mercado de Ourém com frequência trissemanal, assim como os núcleos das sedes de freguesias não abrangidas por Ourém e Fátima.

Tendo em conta a especificidade de Fátima e a grande afluência ao Santuário durante o fim de semana é efetuado o serviço de varredura ao Domingo com recurso a uma brigada para manter o centro da cidade limpa. Nas festas e peregrinações o serviço de varredura é reforçado em todo o concelho.

Nas sedes de freguesia o serviço de limpeza urbana, através de varredura manual e mecânica, é efetuado na véspera das festas e eventos, em média duas vezes por ano, existindo um regular controlo de ervas daninhas nos passeios.

O serviço de varredura compreende as seguintes atividades:

  • Varredura Manual – A varredura manual diária é efetuada no centro urbano da cidade de Ourém e Fátima, de maio a outubro a extensão de varredura diária aumenta com a inclusão no plano de varredura manual diária da zona dos Valinhos (Rua dos Pastorinhos) e da zona balnear do Agroal.
  • Varredura Mecânica – A varredura mecânica acompanha a varredura manual nas sedes de freguesia onde a varredura é menos frequente. Nas cidades de Ourém e Fátima, a frequência da varredura mecânica é inferior à da varredura manual. Também na varredura mecânica existe um reforço nos meses de verão, de maio a outubro, devido à zona balnear do Agroal e à maior afluência de peregrinos e visitantes a Fátima.
Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados