EN FR PT ES

A praia fluvial do Agroal é um destino de diversão e lazer para muitos oureenses e turistas. Integra a maior nascente do Rio Nabão, muito apreciada pelas suas águas frias, com fama de serem termais. Tem ao dispor dos utilizadores uma praia fluvial com uma piscina, um solário, uma área de lazer, um anfiteatro ao ar livre, balneários e uma cafetaria temática. A envolvente é palco de biodiversidade e constitui-se como área paisagística e ecológica privilegiada, passível de ser desfrutada em passeios pedestres.

De modo a possibilitar que os visitantes e turistas possam desfrutar de um espaço de lazer agradável e asseado, a Câmara Municipal de Ourém aposta fortemente na limpeza do espaço, na área territorial da sua competência (margem esquerda) de acordo com uma frequência mais acentuada na época balnear.

Frequência da limpeza:

  • Época balnear (junho a Setembro) – o espaço é limpo diariamente, combinando o sistema de varredura manual com a mecânica e sempre que necessário a lavagem manual
  • Resto do ano – o recinto da praia fluvial é limpo mensalmente com recurso a varredura manual e mecânica (apenas nas zonas onde é possível a circulação de viaturas).

A praia fluvial tem à disposição dos utilizadores equipamentos de deposição de resíduos, tipo areal, que permitem a deposição seletiva. O local também está provido de cinzeiros para a deposição de beatas de cigarro.

Apela-se a todos os visitantes e turistas que utilizem devidamente os equipamentos ao dispor, mantendo a praia sempre limpa!!!

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados