EN FR PT ES

Quantitativos de Recolha Seletiva

Ao longo dos anos tem-se verificado um aumento significativo dos materiais recicláveis, fruto das várias campanhas de sensibilização ambiental desenvolvidas no concelho. No ano de 2010 e 2011 verificou-se uma redução na fileira do papel/cartão e do vidro, tal com se pode constatar no quadro e gráfico seguintes:

Os valores obtidos estão de acordo com os registados a nível nacional, verificando-se a tendência de diminuição dos quantitativos recolhidos seletivamente, nomeadamente nas fileiras do vidro e do papel e cartão, resultantes da alteração dos hábitos de consumo, fruto da recessão económica.

Salienta-se ainda o fato de Ourém ter sido o concelho da área de influência da Valorlis que apresentou em 2011 maior taxa de desvio de resíduos do aterro 12%, sendo o concelho que apresenta na fileira do Vidro maior valor per capita, situando-se nos 22,3 Kg/hab.

É graças a si e à correta separação que faz dos resíduos que conseguimos alcançar estes resultados, contribua para a melhoria contínua destes resultados!

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados