EN FR PT ES

Frequência de Recolha Seletiva

A recolha dos resíduos recicáveis de papel/cartão, plástico e vidro é da responsabilidade da Valorlis SA. A frequência de recolha de resíduos sólidos urbanos recicláveis é determinada com base na rede de recolha instalada em cada zona e na ocupação da contentorização instalada em cada ponto.

A Valorlis S.A procede à recolha das três fileiras de material reciclável depositado nos ecopontos, vidrões, papelões e ilhas ecológicas, nomeadamente, papel/cartão, embalagens plásticas e metálicas e vidro com a periodicidade referida no quadro que se segue e de acordo com os três circuitos semanais efectuados no concelho de Ourém.

A recolha de RSU’s recicláveis é realizada no concelho de Ourém em três circuitos diurnos, com frequências distintas para as várias fileiras de material reciclável, de acordo com o quadro anterior.

Os circuitos englobam a recolha de contentores superfície e subterrâneos e estão otimizados de modo a garantir a melhor sustentabilidade económico-financeira do sistema, satisfazendo as necessidades de recolha. A cada circuito pertence uma determinada zona geográfica definida com base na frequência de recolha, na extensão a percorrer (km) e no tipo de equipamentos.

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados