Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

COMUNICADO

 

Perante a gravíssima situação de catástrofe vivida no nosso concelho, devido à expansão descontrolada de um incêndio que deflagrou ao inicio da tarde de ontem numa freguesia do norte do mesmo e que já se encontra com várias frentes espalhadas por grande parte das restantes freguesias, vem o Município de Ourém, apelar à solidariedade de todos os munícipes e empresas locais.

O momento é de luto e tristeza, quer pela área ardida, quer pelas populações ameaçadas e devastação de habitações, barracões agrícolas e instalações industriais e em especial por uma vítima mortal já confirmada.

Com todos os meios que se encontram no terreno, mais de quatrocentos bombeiros, além de GNR, Unidades do Exército e funcionários da Câmara Municipal, empresas municipais, EDP, Veólia e outros, todos mobilizados numa conjugação de esforços no sentido de contribuir para diminuir os danos causados às populações e simultaneamente encontrar soluções para a catástrofe, mas que urge auxiliar com alimentos e bebidas, a que a Câmara Municipal na situação de contenção que neste momento lhe está imposta, não consegue fazer face.

Assim, solicitamos a colaboração de quem possa dispensar alguns dos referidos bens alimentares, para fazer face a essas necessidades, a entregar nas empresas municipais, OuremViva e SRUFÁTIMA, ou no Centro de negócios de Ourém.

Vamos mostrar que somos um concelho unido e solidário.

Ourém, 03 de Setembro de 2012

Pl’o Presidente da Câmara

Nazareno do Carmo

 

 

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.