Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

MUNICÍPIO CONCRETIZA PROTOCOLOS COM FREGUESIA DE FÁTIMA E UNIVERSIDADE SÉNIOR DE OURÉM

A Câmara Municipal de Ourém aprovou a cedência da antiga Escola Básica de Moitas – Gaiola à Junta de Freguesia de Fátima e formalizou a cedência do espaço sito na Praceta Professor António de Oliveira à Universidade Sénior de Ourém. Os protocolos de cedência foram discutidos na última reunião de Câmara e aprovados por todo o executivo camarário.


No seguimento da política camarária de disponibilização dos edifícios escolares encerrados às associações e juntas de freguesia, o Município definiu a cedência da antiga Escola Básica de Moitas – Gaiolas à Junta de Freguesia de Fátima para usufruto das associações que desenvolvam atividades sociais, culturais, recreativas e desportivas na freguesia. Assim, pretende-se que o espaço seja um agregador de sinergias que tragam contributos positivos para o desenvolvimento social da freguesia e do lugar.

A reunião de Câmara de dia 5 de março serviu também para formalizar a cedência do espaço já há algum tempo utilizado pela Universidade Sénior de Ourém, embora nunca tenha sido celebrado qualquer protocolo nesse sentido. Neste contexto, o documento estabelece que o período de vigência da cedência é de um ano, sendo renovado automaticamente por igual período de tempo caso não seja denunciado por qualquer das partes. A Universidade Sénior de Ourém tem já muito trabalho desenvolvido desde a sua génese e pretende continuar a proporcionar contributos positivos para o desenvolvimento educacional, social, cultural e recreativo do concelho.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.