Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

25 DE ABRIL EM OURÉM


“OS VALORES DA LIBERDADE” é o tema que enquadra toda a programação das comemorações do 43.º aniversário desta efeméride, este ano com uma programação variada ao longo de 2 dias, com destaque para o concerto de Carlão no dia 24, pelas 22h00. Para o dia 24 estão ainda previstas “Canções de Abril”, com José Santos, Paulo Serafim e Rui Sérgio, pelas 21h00. A noite termina com um momento evocativo, onde todos vão cantar a Grândola Vila Morena.

A programação do dia 25 de abril começa pelas 09h00 com a “Ourém Bike & Run da Liberdade”, uma prova desportiva dividida em três modalidades: Caminhada de 10 km ao Castelo; Prova de Run de 17 km e Prova de BTT & Run de 27 km. Todas as provas têm partida e chegada junto ao Edifício dos Paços do Concelho.
Esta prova é organizada pela Ourémvida Team, Município de Ourém e Grupo Desportivo e Cultural de Seiça. Inscrição gratuita e obrigatória.
Pelas 12h00 terão lugar as cerimónias oficiais, com a participação da fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém e AMBO – Academia de Música Banda de Ourém e atribuição de prémios.
Para as 15h00 está agendada a inauguração do Parque António Sousa e Silva, na localidade de Pinheiro (freguesia de Nª Srª da Piedade). António Sousa e Silva foi Tenente Miliciano – Militar de Abril, membro da coluna do Capitão Salgueiro Maia na noite de 24 de Abril de 1974 como comandante do 8.º pelotão.

Programa 25 de Abril.pdf

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.