Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

VII CONCURSO CONCELHIO DE LEITURA DE OURÉM

Inserido na programação da Feira do Livro 2017 que decorre de 24 a 30 de abril em Ourém, terá lugar o VII Concurso Concelhio de Leitura que conta com a participação de alunos dos agrupamentos e colégios do concelho de Ourém.

A Final do 1.º Ciclo do Ensino Básico do VII Concurso Concelhio de Leitura de Ourém acontece a 24 de abril, pelas 10h15, e resulta da primeira fase que permitiu o apuramento de 15 finalistas, dos 3ª e 4ª anos, que representarão as suas escolas. Farão parte do Júri a Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), Graça Barão, José Fernandes e o escritor Nuno Caravela, autor de uma das obras de leitura obrigatória para a Final, “O Bando das Cavernas – Na maior há dez mil anos”.

Em relação aos alunos do 2.º Ciclo, a Final está marcada para o dia 26 de abril, pelas 14h30, com a presença dos 15 finalistas que serão avaliados por Graça Barão, a Presidente da Assembleia Municipal de Ourém, Deolinda Simões e o escritor Nuno Matos Valente, autor do livro “Ordem do Poço do Inferno”, outro livro de leitura obrigatória para a Final.

O Concurso Concelhio de Leitura de Ourém é organizado pelo Grupo de Trabalho da Rede de Bibliotecas de Ourém e é uma adaptação, para os 1.º e 2.º Ciclos, do projeto proposto pelo Plano Nacional de Leitura que, em articulação com a RTP, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), pretende promover a leitura nas escolas de uma forma lúdica.

O Concurso Concelhio de Leitura tem como objetivos principais estimular a prática da leitura entre os alunos dos 1.º e 2º Ciclos do Ensino Básico (do 3.º ao 6.º ano) e avaliar a compreensão da leitura de obras literárias pelos estudantes das escolas e colégios de todo o concelho. É um concurso anual que conta este ano com a sua sétima edição e que terá lugar no auditório do edifício sede do Município de Ourém.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.