Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

BIBLIOTECA RECEBE EXPOSIÇÃO "OS OBJETIVOS GLOBAIS PARA UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL"

Vai estar patente na Biblioteca Municipal de Ourém de 23 de março a 19 de abril a exposição “Os objetivos globais para um desenvolvimento sustentável”, uma iniciativa do Município de Ourém e do Instituto Marquês Vale Flor e Rede para o Desenvolvimento.


O Município de Ourém pertence à rede Intermunicipal para o Desenvolvimento, em conjunto com mais 19 municípios. Esta rede tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável dos territórios e para a melhoria da qualidade de vida dos países de língua oficial portuguesa, através da realização de campanhas de sensibilização e educação para a cidadania global, do desenvolvimento de parcerias estratégicas e da implementação de projetos de cooperação para o desenvolvimento.
Esta exposição aborda de forma específica os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável definidos pela ONU que constituem uma agenda de ação internacional com metas até 2030. Estes objetivos foram assumidos pelos 193 países das Nações Unidas para assegurar a qualidade de vida das pessoas e do planeta e organizam-se numa agenda global dividida em cinco grandes dimensões: Pessoas, Prosperidade, Planeta, Paz e Parcerias.
A exposição pretende dar a conhecer os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e serve o objetivo de promover a aproximação dos mais jovens e da comunidade em geral para as questões da Cooperação e da Educação para o Desenvolvimento.
A exposição será inaugurada no dia 23 de março, pelas 10h00 e contará com a apresentação de projetos relacionados com a ODS.
Ao longo dos próximos anos letivos o Município pretende ser um facilitador de todos os projetos escolares relacionados com a educação para o desenvolvimento, nomeadamente todos os que estejam relacionados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, pressupondo-se para médio prazo mais iniciativas neste âmbito.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.