Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

“Hans Christian Andersen… o Rapaz que queria ser actor, cantor e bailarino…”

“É a fantasia que ilumina a vida”. Foi com esta frase que Niels Fischer, designer e autor da projeto “Hans Christian Andersen… o Rapaz que queria ser actor, cantor e bailarino…”, se dirigiu à enorme plateia que assistiu na passada sexta feira, no cineteatro municipal de Ourém, à inauguração da exposição que estará patente até 30 de janeiro de 2015 em vários locais da cidade.

Continuar...

Hans Christian Andersen… o Rapaz que queria ser actor, cantor e bailarino…

O Município de Ourém vai receber o projeto “Hans Christian Andersen… o Rapaz que queria ser actor, cantor e bailarino…”, uma iniciativa do designer Niels Fischer com o objetivo de divulgar a obra de Hans Christian Andersen na sua forma original, generosa e sem fins lucrativos. O projeto contempla uma exposição permanente de quadros, livros ilustrados de artistas plásticos portugueses, recortes de papel de Hans Christian Andersen, esculturas, cerâmicas, jóias, filmes, literatura, medalhística, selos postais, quadros e instalações de crianças, jovens e adultos anónimos de todo o país.

Continuar...

Alunos assistem a aula de arqueologia

O depósito encontrado na década de 60 no Cabeço de Maria Candal, em Freixianda, foi o tema da conferência sobre arqueologia, que teve lugar ontem no auditório dos Paços do Concelho.

Perante uma plateia composta, na sua maioria, por alunos do ensino secundário, Raquel Vilaça, docente de Arqueologia e Artes na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, começou por explicar o que é a arqueologia, e transportou os presentes numa viagem no tempo, até há “3 mil anos atrás”.

Continuar...

Festival de Setembro, Música e outras Artes

O castelo de Ourém ganhou no final do mês de setembro uma nova vida, com a realização da edição zero de um festival dedicado à música, teatro e dança,  uma organização do Município de Ourém e da Fundação da Casa de Bragança.

Ao longo de três dias, a iniciativa contou com vários momentos culturais protagonizados por Rão Kyao, Steve Gunn, Academia de Dança Arabesque, Ourearte - Escola de Música e Artes de Ourém e Grupo de Teatro Apollo.

Continuar...

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.