Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

“SAÚDE ORAL PARA TODOS” NO MUNICÍPIO DE OURÉM

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, celebrou um protocolo com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) no dia 18 de setembro, que define a implementação de consultas de saúde oral nos cuidados de saúde primários do concelho de Ourém. O Município de Ourém foi uma das 65 autarquias a firmar este protocolo que vai contribuir para a promoção de uma política efetiva de combate às assimetrias territoriais e sociais e promover um acesso adequado de todos os munícipes a cuidados de saúde oral.


O protocolo de colaboração define a ARSLVT como responsável pela disponibilização de consultas de saúde oral aos utentes inscritos no Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, nomeadamente no concelho de Ourém. Para o efeito terá que realizar as obras necessárias no espaço dedicado às consultas de medicina dentária na Unidade de Saúde do concelho de Ourém, garantir e assegurar formação aos recursos humanos necessários à prestação de consultas de medicina dentária, assegurar os consumíveis necessários e garantir as adequadas condições de funcionamento do espaço. O Município de Ourém compromete-se a concretizar um investimento até ao montante de 20 mil euros para financiar o equipamento técnico necessário para o efeito. O programa “Saúde Oral para Todos” vigorará por um período inicial de três anos e considera-se automaticamente renovado por iguais períodos sucessivos, salvo denúncia do mesmo por um dos outorgantes.

O Município de Ourém assume-se deste modo como um parceiro efetivo no desenvolvimento de iniciativas e projetos promotores da saúde oral junto de toda a população do concelho de Ourém.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.