Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

MUNICÍPIO DE OURÉM CONCEDEU VOTOS DE RECONHECIMENTO

Na reunião de Câmara de 3 de setembro, a Câmara Municipal de Ourém aprovou por unanimidade a atribuição de dois votos de reconhecimento. Um voto dirigido à Junta de Freguesia de Caxarias pela aposta na revitalização da Feira de S. Bartolomeu e outro para o oureense e Superintendente Paulo Manuel Pereira Lucas que foi recentemente nomeado Comandante da Polícia de Segurança Pública do Porto.


Os votos de reconhecimento são aqui disponibilizados na íntegra.


VOTO DE RECONHECIMENTO - JUNTA DE FREGUESIA DE CAXARIAS (FEIRA DE S. BARTOLOMEU)

No passado dia 25 e 26 de agosto, decorreu mais uma edição da histórica Feira de S. Bartolomeu ou Feira das Panelas como é tradicionalmente reconhecida. À Junta de Freguesia de Caxarias reconhecemos o enorme empenho em revitalizar um certame com mais de 600 anos de existência, proporcionando um programa com espetáculos musicais, teatrais e populares, com expositores e tasquinhas dinamizadas pelas associações da freguesia.
Pela ousadia, empenho e novo formato desta feira, apresentamos este voto de reconhecimento no intuito de alento e de novos sucessos para as futuras edições.

VOTO DE RECONHECIMENTO - SUPERINTENDENTE PAULO MANUEL PEREIRA LUCAS

Paulo Manuel Pereira Lucas, natural de Fátima, tem 51 anos, é licenciado em Ciências Policiais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, e é superintendente-chefe da Polícia de Segurança Pública, sendo desde abril de 2015 o oficial de ligação junto da Embaixada de Portugal em Maputo, tendo previamente exercido o cargo de Diretor Nacional adjunto da Unidade orgânica de Operações e Segurança, da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (desde fevereiro de 2012)
Exerceu ainda os seguintes cargos na Polícia de Segurança Pública:
Secretário-geral-adjunto do Sistema de Segurança Interna (janeiro de 2009)
Comandante do Comando Regional da Madeira (maio de 2008)
Comandante e 2.º comandante do Corpo de Intervenção (abril de 2006 e janeiro de 2005)
Diretor do Departamento de Operações da Direção Nacional (dezembro de 2003)
2.º comandante e chefe da Área de Operações e Segurança do Comando Metropolitano de Lisboa (outubro de 2002 e outubro de 2001)
Comandante e adjunto operacional da Divisão de Cascais (dezembro de 1999 e julho de 1997)
Chefe do Núcleo de Informações do Comando Metropolitano de Lisboa (julho de 1996 e fevereiro de 1993)
Coordenador de Área e docente na Escola Prática de Polícia (junho de 1995 e novembro de 1989)
Comandante das Brigadas Anticrime da 3.ª Divisão do Comando Metropolitano de Lisboa (junho de 1991)
Comandante da 20.ª Esquadra-Benfica, do Comando Metropolitano de Lisboa (junho de 1990).
É ainda autor de alguns artigos e de intervenções em conferências acerca de temas como direito de reunião e manifestação; sistema de segurança interna; modelo de organização da investigação criminal; ordem pública; planeamento e segurança de grandes eventos; e gestão de incidentes tático-policiais.
O superintendente Paulo Manuel Pereira Lucas foi recentemente nomeado Comandante da Polícia de Segurança Pública do Porto, tendo tomado posse na passada quinta-feira no Comando Metropolitano do Porto numa cerimónia presidida pelo Diretor Nacional da PSP, superintendente-chefe Luís Manuel Peça Farinha.
Pretende este executivo conceder um voto de reconhecimento a este Oureense, não só pela recente nomeação, mas também por todo um percurso efetuado ao longo de 28 anos na Polícia de Segurança Pública, sendo de destacar um louvor e medalha de ouro de serviços distintos em 2011 concedidos pelo Ministro da Administração Interna Rui Carlos Pereira.
Desejamos ao superintendente-chefe Paulo Lucas os melhores sucessos no desempenho desta nova função.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.