Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

REUNIÃO DE CÂMARA 30 DE JULHO - VOTOS E DECLARAÇÕES

IMG 6234

 

Na Reunião de Câmara do passado dia 30 de julho foram apresentados e aprovados dois votos de reconhecimento, um voto de congratulação e duas declarações que passamos a apresentar na íntegra:

Voto de Congratulação
85º ANIVERSÁRIO DA FREGUESIA DE ATOUGUIA

A Freguesia de Atouguia comemorou no passado dia 22 de julho, no Salão Nobre da Junta de Freguesia o seu 85º Aniversário.
Durante a cerimónia foram homenageadas várias individualidades e entidades associativas locais, pela relevância e contributo que tiveram, para o crescimento, desenvolvimento e afirmação da Freguesia.
Foi também inaugurada a nova designação do museu etnográfico, agora intitulado “Museu Etnográfico Prof. Manuel Tavares Lopes”, como forma de homenagem ao antigo Presidente da Junta de Freguesia.
Presta-se esta congratulação em sede de reunião de Câmara na certeza de que a mesma constituirá um estímulo para a continuidade e aperfeiçoamento do trabalho realizado em prol dos Fregueses de Atouguia.

Voto de Reconhecimento
CRIO “PELAS ASAS DA INCLUSÃO” & TASQUINHAS DO CRIF

Decorreram nos passados, dias 20 e 27 de Julho respetivamente, mais uma edição das Tasquinhas do Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF) e também mais um espetáculo “Pelas Asas da Inclusão, protagonizado pelo Centro de Reabilitação e Integração Ouriense (CRIO).
As Tasquinhas do CRIF contaram no seu alinhamento, com vários concertos musicais e exposições, proporcionando momentos de partilha, convívio e animação aos intervenientes.
A cerimónia “PELAS ASAS DA INCLUSÃO”, evento consagrado ao longo dos anos pela magia e envolvência transmitida ao público, reuniu no Cineteatro de Ourém utentes e colaboradores da instituição levando a palco música, dança e peças de teatro.
Destaca-se de ambas as iniciativas, a qualidade, dedicação e empenho dos intervenientes no espetáculo.
Felicitamos e reconhecemos publicamente toda a Direção do CRIO e do CRIF, pela realização e promoção destes eventos de dinâmica inclusiva, e também todos os colaboradores pela extraordinária entrega e pela forma exemplar de como desempenham a sua missão.
Fazemos votos que ambos os eventos continuem a ser realizados por muitos anos numa perspetiva de valorização e dignificação de pessoas portadoras de multideficiência, com necessidades educativas especiais e com limitações ao nível do seu desenvolvimento integral.

Declaração sobre a Europeade 2018
Orquestra Típica de Ourém

De 25 a 29 de julho decorreu a 55.ª edição da Europeade 2018 (festival europeu do folclore), sendo Viseu reconhecida por estes dias como a “Cidade Europeia do Folclore”.
Este evento à escala europeia, que decorreu pela primeira vez em Portugal, mobilizou dezenas de milhares de pessoas e teve como grande protagonista a Orquestra Típica de Ourém.
Na cerimónia de abertura, a Orquestra Típica brindou todo o público presente tocando toda a gala, fazendo o interlúdio de todos os grupos. Esse momento contou com a presença do Presidente do Comité da Europeade, com o Sr. Ministro da Cultura do Governo de Portugal e com os Presidentes da Câmara de Viseu e Ourém.
Ao longo do festival, o nosso grupo fez ainda três concertos e participou no desfile, juntamente com os inúmeros grupos provenientes de diversas nacionalidades.

Declaração sobre o Passeio Sénior 2018

Ao fim de oito dias, na passada sexta-feira, terminou mais uma edição do passeio dos nossos séniores. Este ano o destino foi o concelho de Abrantes, onde durante a manhã o programa contemplava a visita ao museu da “Metalúrgica Duarte Ferreira” no Tramagal, que foi recentemente agraciado com o prémio de melhor museu do ano de 2018 e durante a tarde o habitual almoço convívio com música e dança, desta feita e por ocasião que decorreu no belíssimo Parque de São Lourenço, na cidade de Abrantes.
Em jeito de balanço, queremos parabenizar os mais de 2200 seniores participantes nesta edição oriundos de todas as freguesias, por contribuírem para mais uma edição deste evento; a todas as juntas de freguesia que colaboraram de perto na logística e na mobilização do passeio sénior 2018; a todos os colaboradores do município que foram inexcedíveis na organização e no sucesso do evento; e, por fim, à Câmara Municipal de Abrantes por toda a cooperação e cedência de espaços necessários para a realização e bom desempenho do passeio sénior.
Assente em criar um dia diferente, recheado de lazer, convívio e bem-estar aos nossos séniores, renovamos o desejo de continuar a apostar num evento de referência do município, com traços fortíssimos de respeito e do carinho geracional.
Até para o ano, são os votos do executivo municipal!

Voto de Reconhecimento
Professora Micaela Durão

No passado dia 24 de julho, a Professora Micaela Durão foi reconduzida enquanto diretora executiva do Agrupamento de Escolas Conde de Ourém, para o quadriénio 2018/2020.
Neste momento cumpre-nos cumprimentar a Sr.ª Diretora pela renovação do mandato e reconhecer a excelência do trabalho desenvolvido pela anterior equipa da Direção da Escola. Para o futuro, fazemos votos de um bom trabalho em prol da educação do nosso município e a continuação dos níveis de excelência para toda a comunidade escolar.
Caso seja aprovado, o teor deste voto deve ser dado conhecimento ao “Agrupamento de Escolar Conde de Ourém”.--A CÂMARA DELIBEROU, APROVAR, POR UNANIMIDADE, O VOTO DE RECONHECIMENTO PROPOSTO.
MAIS DELIBEROU, TAMBÉM POR UNANIMIDADE, DAR CONHECIMENTO DO TEOR DA PRESENTE DELIBERAÇÃO AO “Agrupamento de Escolar Conde de Ourém”.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.