Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

PRAIA FLUVIAL DO AGROAL - DECLARAÇÃO

IMG 7275

Foi apresentada na última reunião de Câmara, de 16 de julho, uma declaração referente à Praia Fluvial do Agroal, que se transcreve:

 

No passado dia 5 de julho, na praia fluvial do Agroal, foi novamente hasteada a “Bandeira Azul”, momento importante e simbólico de reconhecimento à qualidade superlativa das nossas águas, dos equipamentos ali envolvidos e dos serviços ao dispor dos cidadãos. Nesta ocasião foi igualmente erguida a “Bandeira Praia Acessível, Praia para Todos” que reconhece a existência de condições múltiplas, nomeadamente, no campo da segurança, acessibilidade e conforto para todos os que nos visitam neste nosso património natural.
Não queremos deixar de reconhecer que continuamos com o estatuto e o símbolo mais qualificado deste tipo de instâncias, o que é bem revelador da importância e da estratégia que desejamos impor para o nosso concelho e que é fundamental na identidade e afirmação da região.
Recordamos hoje, que esta aposta que desde o início temos vindo a fazer, num ponto que achamos nevrálgico na valorização turística do nosso concelho, não floresceu por mera ocasião ou só por legado do passado.
Aspetos tão importantes e tão decisivos como: o alargamento da rede móvel na envolvente à praia que era desejada há anos; mais e melhores condições de estacionamentos nas imediações da instância balnear que hoje também é uma realidade; maior segurança na rede viária com o investimento municipal no término da requalificação da estrada municipal 525; mais oferta com a concessão a privados do edifício da cafetaria de apoio; garantia de segurança com a presença de nadadores salvadores na praia; e uma candidatura aprovada para um passadiço entre a praia fluvial e o parque aventura são realidades mais do que evidentes que está presente o nosso cunho na decisiva atribuição destas bandeiras à nossa praia.
A praia fluvial do Agroal é e será um bastião do nosso concelho que queremos preservar e valorizar.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.