Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

BANDEIRA AZUL ESTÁ DE VOLTA À PRAIA FLUVIAL DO AGROAL

A Praia Fluvial do Agroal foi galardoada pelo segundo ano consecutivo com a atribuição da “Bandeira Azul”, distinção que comprova a qualidade das águas, dos equipamentos e dos serviços deste património natural que todos os anos atrai muitos visitantes ao concelho de Ourém. Além da “Bandeira Azul”, foi também içada a “Bandeira Praia Acessível, Praia para Todos” que reconhece a existência de condições de acessibilidade, segurança e conforto para todos aqueles que visitam o Agroal.


As bandeiras foram içadas durante esta manhã de 5 de julho pelo Vice-presidente da Câmara Municipal de Ourém, Natálio Reis, e pelo Presidente da Assembleia Municipal, João Moura, que manifestaram o seu agrado pelas melhorias que todos os anos têm sido implementadas na Praia Fluvial do Agroal. Natálio Reis salientou ainda a vontade do Município de Ourém de continuar a investir no Agroal para continuamente melhorar as condições do espaço e assim manter a “Bandeira Azul” por muitos anos. A cerimónia de hastear das bandeiras contou com a presença de vários elementos da Divisão de Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal de Ourém, representantes da Associação Bandeira Azul, da Be Water, da Suma, das Águas do Centro Litoral e do Centro de Saúde de Ourém.


A Câmara Municipal de Ourém vai promover durante os meses de julho e agosto um conjunto de ações de sensibilização na Praia Fluvial do Agroal sobre a defesa dos recursos hídricos e acondicionamento de lixo produzido na praia, além da normal manutenção de todos os espaços verdes e zonas relvadas. A vigilância e socorro a banhistas está assegurada com a presença de 2 nadadores salvadores.


O galardão “Bandeira Azul” reconhece o esforço do Município de Ourém na preservação da qualidade da água, na gestão de equipamentos de segurança e serviços, bem como na divulgação e promoção da informação e educação ambiental.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.