Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

REUNIÃO DE CÂMARA 2 DE JULHO - VOTOS DE RECONHECIMENTO

IMG 7146 1500

Foram apresentados e aprovados, em sede de Reunião de Câmara, os votos de reconhecimento que se transcrevem na íntegra:

75 Anos da Aciso - Voto de Reconhecimento

Ao completar 75 anos de bom e efetivo serviço em prol do desenvolvimento económico do concelho, pugnando pelos seus agentes e associados, a Câmara Municipal de Ourém aprova, em reunião do dia 02 de julho de 2018, um Voto de Reconhecimento à ACISO – Associação Empresarial de Ourém-Fátima.
Cumulativamente, serão referenciáveis os bons serviço prestados por esta Associação, em benefício da projeção internacional de Fátima, enquanto destino turístico religioso, facto que é também levado em consideração neste Voto de Reconhecimento, englobando o meritório trabalho dos seus dirigentes, que, ao longo de décadas, têm prestigiado a classe empresarial oureense.

Canguru Matemático - Voto de Reconhecimento

A Associação Canguru sem Fronteiras é uma associação de carácter internacional que reúne personalidades do mundo da matemática de 55 países. Em Portugal a organização está a cargo do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática.
O principal objetivo da Associação é promover a divulgação da Matemática através da organização anual de um concurso que conta com mais de 6 milhões de participantes em 8 categorias ou escalões diferentes.
Desde 2005 que participam escolas Portuguesas e do concelho de Ourém.
Este ano o aluno Luís Miguel Albuquerque, do 2.º ano da Escola Básica de Santa Teresa, Agrupamento IV Conde de Ourém foi um dos 24 alunos, que num universo de 11841, na categoria Mini-Escolar - 2.º ano de escolaridade, atingiu o primeiro lugar no concurso.
Pela sua brilhante participação neste concurso, que enche de orgulho a Comunidade Educativa, a Câmara Municipal de Ourém propõe a atribuição de um voto de reconhecimento ao aluno Luís Miguel Albuquerque.

Reconhecimento do trabalho das escolas em prol da Educação - Voto de Reconhecimento

Decorreram durante as últimas semanas de junho inúmeras festas de final de ano letivo na grande maioria das escolas do concelho. Nestas podemos assistir a grandiosos espetáculos protagonizados por “pequenos grandes” artistas que de forma divertida e criativa, mas com grande sentido de responsabilidade, nos presentearam com espetáculos lúdicos de grande qualidade e muito animados.
Estas para além da vertente lúdica e de convívio entre toda a comunidade educativa foram também uma mostra do excelente trabalho desenvolvido ao longo do ano por Professores, Técnicos Superiores, Assistentes Operacionais e Técnicos, Alunos e Encarregados de Educação.
Por todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo 2017/2018 em prol da educação e das nossas crianças, propõe-se a aprovação de um voto de reconhecimento a todos os trabalhadores educativos do concelho

Equipa de Voleibol do Colégio Sagrado Coração de Maria - Voto de Reconhecimento

Depois da excelente prestação a nível nacional, na Final 8 que se realizou em Fátima, a equipa de Voleibol do Colégio Sagrado Coração de Maria, no escalão de iniciados femininos, tornou- se Campeão Nacional de Desporto Escolar 2017/2018, no passado fim de semana 30 de junho e 1 de julho, na Universidade do Minho, em Braga.
Assim, o Executivo Municipal, propõe um voto de reconhecimento à equipa pelo esforço e entrega a este projeto, que se refletiu numa época repleta de vitórias desde o nível local ao nível nacional.
É para este executivo um orgulho ver tantos jovens atletas do nosso Concelho crescerem e ambicionarem títulos nacionais.

Atleta Carolina Ribeiro - Voto de Reconhecimento

Em fase final de época desportiva muitas têm sido as associações que nos vão habituando a títulos nacionais.
O Grupo de Atletismo de Fátima em todas as provas que participa, seja em Portugal ou no estrangeiro, ganha prémios de pódio. Coletivamente o GAF foi Campeão Distrital Absoluto de Santarém 2018 em Femininos, no passado dia 30 de junho. Individualmente, Carolina Ribeiro é Campeã Nacional de Heptatlo em Juniores, tendo ganho o premio em Vagos no dia 1 de julho.
O clube, os treinadores e atletas estão todos de parabéns pelos excelentes resultados apresentados durante esta época.
De um modo particular, o Executivo Municipal, propõe um voto de reconhecimento à atleta Carolina Ribeiro, pelo título de Campeã Nacional de Heptatlo em Juniores, por todo o esforço e dedicação que tem ao clube e por mais uma vez enaltecer o nome do Concelho de Ourém.

Campeonato Nacional de Trial 4x4 – Espite Aventura - Voto de Reconhecimento

No passado dia 1 de julho o Campeonato de Portugal de Trial 4x4 entrou na segunda metade da competição, com a prova a rumar pelo segundo ano consecutivo ao concelho de Ourém. A organização é do Espite Aventura que ambicionou repetir o sucesso da época passada, numa prova que registou cerca de duas dezenas de pilotos inscritos. Em 2017 o concelho de Ourém recebeu pela primeira vez uma etapa do Campeonato Nacional de Trial 4x4, tendo a mesma alcançado uma enorme adesão, quer em termos de equipas inscritas quer em termos de público. Nesta nova época a organização superou as expectativas face ao ano transato.
O evento decorreu na mesma pista do ano anterior, mas com algumas reformulações, tendo o evento mobilizado largos milhares de espectadores e aficionados da modalidade, num sinal evidente que se consegue aliar o desporto com as bonitas paisagens e pontos de interesse das Freguesias do nosso Concelho.
Felicitamos e reconhecemos publicamente toda a organização, o Espite Aventura e consequentemente todos os parceiros, que se associaram a mais um grande evento no nosso Concelho. Fazemos votos que o evento possa continuar a crescer e que se possa evidenciar ainda mais no panorama nacional do desporto motorizado.
23º Aniversário de elevação a vila – Caxarias e Freixianda - Voto de Congratulação
As Vilas de Freixianda e Caxarias comemoraram no passado dia 21 e 22 de junho respetivamente, o seu 23º Aniversário de elevação a vila.
As festividades contaram com um programa vasto que se iniciou a 21 de junho na Freixianda e dia 22 em Caxarias, tendo ambas terminado a 24 do mesmo mês. Alem da animação musical e tasquinhas exploradas pelas associações locais, houve também folclore, desfile de fanfarra entre muitas outras atrações
Ambas tem justificado largamente tão honrosa distinção, bem patente na sua crescente afirmação e crescimento ao longo dos anos.
Presta-se esta congratulação em sede de reunião de Câmara na certeza de que a mesma constituirá um estímulo para a continuidade e aperfeiçoamento do trabalho realizado.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.