Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

PRAIA FLUVIAL DO AGROAL É PRAIA ACESSÍVEL

Desde 2016 que a Praia Fluvial do Agroal é considerada uma Praia Acessível, galardão atribuído pela parceria entre o Instituto Nacional para a Reabilitação, a Agência Portuguesa do Ambiente e o Turismo de Portugal.

IMG 4341

Esta distinção é concedida às zonas balneares que asseguram condições de acessibilidade e serviços que viabilizam a sua utilização e desfrute, com equidade, dignidade, segurança, conforto, independência e a maior autonomia possível, por todas as pessoas, independentemente da sua idade e de possíveis dificuldades de locomoção ou outras incapacidades que condicionem a sua mobilidade.

Os requisitos de cumprimento obrigatório que determinaram a atribuição da classificação de "acessível" à Praia Fluvial do Agroal, permitindo o hastear do respetivo galardão, são os seguintes:
1. Acesso pedonal fácil e livre de obstáculos, a partir da via pública envolvente, até à entrada acessível da zona balnear;

2. Existência de 3 lugares de estacionamento ordenado e reservado para viaturas ao serviço das pessoas com deficiência condicionadas na sua mobilidade, localizados junto à piscina;

3. Rede de percursos pedonais acessíveis na praia, totalmente livre de obstáculos e de interrupções que conduzem:
• à zona de chapéus de sol, ao bebedouro e à Cafetaria;
• às instalações sanitárias adaptadas, ao lava-pés, ao vestiário e ao balneário;
• ao Posto de Primeiros Socorros (Horário de funcionamento das 10h às 18h).

4. Presença de Nadador Salvador a partir do dia 1 de julho até ao dia 15 de setembro, das 9h às 19h;

5. Informação ao público à entrada da praia e no site do Município, detalhando as condições de acessibilidade e os serviços de apoio disponibilizados às pessoas com mobilidade condicionada.

As pessoas que pretendam recolher mais informação sobre as condições de acessibilidade existentes na praia, poderão entrar em contacto com o Serviço de Ambiente e Sustentabilidade através do 249 540 900, ou através do correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.