Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

MUNICÍPIO DE OURÉM LANÇOU APLICAÇÃO PARTICIPAOURÉM.PT


“ParticipaOurém.pt” (https://participa.ourem.pt) é uma plataforma digital disponibilizada gratuitamente a todos os oureenses que permite a participação de ocorrências ou anomalias em espaços públicos que necessitem da intervenção da Câmara Municipal de Ourém. A aplicação “ParticipaOurém.pt” foi apresentada ao público no dia 20 de junho e está desde esse momento disponível para todos os oureenses, em qualquer smartphone ou computador.

“ParticipaOurém.pt” é uma forma simples e imediata de comunicar situações ou sugestões de melhoria relativas a espaços públicos, desde iluminação a jardins e outros equipamentos, passando por veículos abandonados ou pela recolha de eletrodomésticos. A comunicação “online” pode ser feita por escrito ou através de fotografias e é encaminhada para a Câmara Municipal, para posterior tratamento pela respetiva entidade. O utilizador, após o registo na web app, pode reportar em tempo real os problemas com que se depara na via pública, acompanhar o estado das suas ocorrências, visualizar todas as participações já submetidas na plataforma e consultar indicadores estatísticos por tipo de ocorrência ou por situação.

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, esteve presente na apresentação do projeto “ParticipaOurém.pt” e além de enaltecer a proximidade que esta plataforma estabelece entre as entidades públicas e os munícipes, sublinhou o facto de todo o projeto ter sido desenvolvido com recursos próprios, ou seja, pelos serviços municipais sem recurso a entidades externas.

A plataforma digital “ParticipaOurém.pt” enquadra-se na política de transparência e proximidade implementada pelo atual executivo camarário e é um incentivo à participação dos munícipes que podem aceder à aplicação através do link https://participa.ourem.pt.

Pode consultar o video/manual da aplicação em https://participa.ourem.pt/ajuda.html

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.