Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

CÂMARA MUNICIPAL ATRIBUIU VOTOS DE CONGRATULAÇÃO E RECONHECIMENTO

A reunião de Câmara de 4 de junho foi palco da aprovação de um voto de congratulação dirigido a Nuno André Oliveira Mangas Pereira, que recentemente iniciou funções como Presidente do IAPMEI, e três votos de reconhecimento concedidos ao Colégio do Sagrado Coração de Maria, aos Bombeiros Voluntários de Ourém e às autoras oureenses do livro “Burra de Papel”, Ana Rita Costa e Andreia Lourenço.


Os votos apresentados foram aprovados por unanimidade e são aqui transcritos na íntegra.

VOTO DE CONGRATULAÇÃO - NUNO ANDRÉ OLIVEIRA MANGAS PEREIRA
Iniciou funções como Presidente do IAPMEI - Agência para competitividade e Inovação, no início deste mês de Junho, o Dr. Nuno André Oliveira Mangas Pereira, nosso conterrâneo que recentemente deixou o cargo de Presidente do IPL, cargo que ocupou desde 2009.
Esta nomeação assentou na experiência profissional do Dr. Nuno Mangas e trata-se do reconhecimento das suas competências e do excelente trabalho que fez na ligação do mundo académico e as empresas.
Congratula-se este executivo pela nomeação de um Oureense para liderar uma entidade que tanta responsabilidade tem na economia portuguesa, nomeadamente no que diz respeito ao apoio às PME’s nacionais, esperando também que nesta nova função possa trazer valor acrescentado às empresas locais assim como novos investimentos empresariais para o nosso Concelho.
Desejamos ao Dr. Nuno Mangas os melhores sucessos no desempenho desta nova função e estaremos sempre disponíveis para em conjunto se encontrarem as melhores soluções para apoio às empresas do nosso Concelho.

VOTO DE RECONHECIMENTO - COLÉGIO DO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA
No último fim de semana disputou-se a fase final do apuramento do campeão nacional de voleibol, no escalão de iniciados femininos. A equipa do CSCM após ter sido apurada para esta final eight, obteve um extraordinário 5.º lugar, ficando entre as melhores de Portugal. Parabéns à Académica de S. Mamede pelo título conquistado e a todas as entidades envolvidas na organização do evento que decorreu no pavilhão do Centro de Estudos de Fátima.

VOTO DE RECONHECIMENTO - BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OURÉM
Neste fim de semana, os Bombeiros Voluntários de Ourém participaram no Concurso Nacional de Manobras 2018, que decorreu em Braga. Após várias provas, os nossos bombeiros ourienses da Equipa Masculina A e da Equipa Feminina sagraram-se campeões nacionais, sendo que a Equipa Masculina B ficou com um honroso 3.º lugar. Reconhece-se este enorme feito, endereçando os parabéns à Associação e a todo o seu corpo de Bombeiros pelas conquistas nacionais, que muito honra e orgulha o concelho de Ourém.

VOTO DE RECONHECIMENTO – ANA RITA COSTA E ANDREIA LOURENÇO
A “Burra do Papel” é o título do primeiro livro da autora natural da Ribeira do Fárrio, Ana Rita Costa. A apresentação decorreu no passado dia 03 de junho, na antiga sede da Freguesia da Ribeira do Fárrio, tendo sido o concretizar de um sonho para a jovem licenciada em Literatura Portuguesa.
A referida obra tem ilustrações da autoria de Andreia Lourenço, igualmente natural da Ribeira do Fárrio.
Embora destinada ao público infanto-juvenil, a história que se desenrola na quinta da avó Nana, é acessível a todas as faixas etárias pelo interesse dos conteúdos e pela informação que contem, nomeadamente no que diz respeito às vivências e brincadeiras das crianças de outros tempos, tão diferente da realidade de hoje.
De acordo com a autora, que descreve na perfeição as brincadeiras e até a linguagem usada há anos atrás, um dos objetivos deste livro é dar a conhecer às crianças de hoje hábitos, tradições, brincadeiras, rotinas e até o linguajar do tempo dos seus pais e avós.
Trata-se de um livro de inegável valor literário, ainda para mais da autoria de duas ourienses, pelo que proponho a atribuição de um Voto de Reconhecimento pelo seu contributo para o desenvolvimento do panorama cultural do Concelho de Ourém.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.