Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

CÂMARA MUNICIPAL CONCEDEU VOTOS DE CONGRATULAÇÃO E RECONHECIMENTO

A Câmara Municipal de Ourém aprovou por unanimidade, na reunião de Câmara do dia 21 de maio, um voto de congratulação a D. António Marto, Bispo de Leria-Fátima, pela nomeação para cardeal pelo Papa Francisco, e três votos de reconhecimento dirigidos à Casa do Povo de Fátima, aos intervenientes na Operação 13 de Maio e ao Centro Desportivo de Fátima.


Transcrevemos na íntegra os votos em causa:

VOTO DE CONGRATULAÇÃO – Sª EXª REVERENDÍSSIMA O SENHOR BISPO D. ANTÓNIO MARTO
O Presidente da Câmara Municipal de Ourém tem o privilégio de propor à Câmara, que seja exarado um Voto de Congratulação pelo anúncio feito pelo Papa Francisco, na Praça de São Pedro, no Vaticano, em vir a nomear como Cardeal, o Bispo da Diocese de Leiria-Fátima, D. António Marto.
António Augusto dos Santos Marto, 71 anos, Bispo da nossa Diocese, torna-se assim o quinto cardeal português nomeado no século XXI e o segundo no pontificado de S.S. o Papa Francisco.
A Câmara Municipal de Ourém comunga do sentimento comum na igreja católica portuguesa, de que esta decisão mostra “reconhecimento” pelo trabalho desenvolvido na Diocese e no Santuário de Fátima, sendo uma “grande honra” para a diocese, para o Município de Ourém, enquanto parte integrante da mesma e para Portugal.

VOTO DE RECONHECIMENTO - CASA DO POVO DE FÁTIMA
Decorreu no dia 5 de maio, em Valpaços, Mirandela o Campeonato Nacional de King-Do-Té. Para além da União Desportiva de Ourém, da qual se lavrou voto de reconhecimento em 7 de maio, participou também, a Casa do Povo de Fátima tendo conquistado 2 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e 1 medalha de bronze.
Atletas medalhados:
José Bernardo Ferreira - 1º lugar – Campeão Nacional – Medalha de Ouro;
Pedro Martins -1º lugar – Campeão Nacional – Medalha de Ouro;
José Bernardo Ferreira - 2º lugar - Medalha de Prata;
Gonçalo Lima - 2º lugar - Medalha de Prata;
Diogo Fonseca - 3º lugar - Medalha de Bronze.
Em nome do município dou os parabéns à Casa do Povo de Fátima, aos seus corpos gerentes, ao mestre Carlos Alberto Goncalves Fernandes e especialmente aos atletas pelos resultados alcançados.

VOTO DE RECONHECIMENTO – OPERAÇÃO 13 DE MAIO
No rescaldo da Operação 13 de maio, propomos a atribuição de um voto de reconhecimento a todas as entidades que, em parceria com o Município de Ourém, tornaram possível que esta peregrinação decorresse com normalidade e sem qualquer incidente de relevo.
Agradecemos a colaboração do Comando Distrital da Guarda Nacional Republicana, do Comando Distrital da Autoridade Nacional de Proteção Civil, ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e ao Serviço Municipal de Proteção Civil pelo trabalho exemplar que realizaram, revelando grande coordenação, empenho e profissionalismo.
Estiveram em Fátima mais de 400 mil pessoas pelo que é de louvar o trabalho das entidades atrás mencionadas, que assim conseguiram garantir a segurança dos peregrinos e turistas.
Mais uma vez, Fátima termina uma peregrinação com a sua imagem salvaguardada a nível de segurança, situação que é importante que se mantenha para que este continue a ser um dos destinos mais procurados do mundo a nível de turismo religioso, não só pela mensagem, mas também por ter um local onde as pessoas se sentem bem e seguras.

VOTO DE RECONHECIMENTO – CENTRO DESPORTIVO DE FÁTIMA
Nos últimos dois fins de semana, o Centro Desportivo de Fátima, sagrou-se campeão distrital em três escalões distintos mostrando, mais uma vez, a excelência da formação desportiva.
- Os Infantis A tornaram-se campeões distritais – nível 1
- Os Sub-10 A sagraram-se campeões distritais – nível 1
- As jogadoras juvenis de futsal renovaram o título, sendo agora bicampeãs distritais
Enaltece-se os grandes resultados pelo Centro Desportivo de Fátima na valorização da cultura desportiva do concelho e no exemplar serviço de formação dos jovens oureenses.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.