Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

CÂMARA APROVA VOTOS DE RECONHECIMENTO

logofinalhorizontal
Foram apresentados e aprovadas por unanimidade, na reunião de Câmara do dia 7 de maio, 4 votos de reconhecimento a associações e atletas do concelho de Ourém pelos resultados desportivos atingidos recentemente, que transcrevemos na íntegra:

1 – União Desportiva de Ourém (UDO) - Decorreu no dia 5 de maio, em Valpaços, Mirandela o Campeonato Nacional de Kung-Do-Té. A União Desportiva de Ourém participou e muito dignificou o nome do concelho de Ourém ao arrecadar 16 medalhas: 8 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze.
Enalteço, mais uma vez, o trabalho desenvolvido por esta associação em prol dos valores intrínsecos ao das artes marciais e congratulo todos os responsáveis e atletas pelos êxitos conseguidos, propondo um voto de reconhecimento à União Desportiva de Ourém.

 

2 – Grupo Desportivo e Cultural de Seiça – mais uma vez a equipa de futebol amador do Grupo Desportivo e Cultural de Seiça brilhou na INATEL, depois de nos últimos anos se sagrar campeão nacional e campeão do mundo de futebol amador, este domingo sagrou-se campeão distrital da INATEL.
Pelo grande trabalho desenvolvido por esta associação na defesa e promoção do futebol amador, proponho um voto de reconhecimento ao Grupo Desportivo e Cultural de Seiça.
Caso seja aprovado, o teor deste voto deve ser dado conhecimento União Desportiva de Ourém.

 

3 – Joana Pontes – A Atleta Joana Pontes, natural e residente na Cumeada, Freixianda, apesar da sua tenra idade já possui um grande historial de títulos regionais e nacionais na disciplina de marcha nos escalões de iniciados e juvenis.
Em 2012 iniciou a prática do atletismo federado, desde logo com bons resultados nas provas de resistência. Começou a destacar-se na marcha em 2015, tendo-se sagrado campeã distrital de estrada aos 3km. Em 2017 foi vice-campeã nacional de juvenis em pista coberta nos 3000m. Nesse mesmo ano foi também vice-campeã de juvenis, nos 5000m, agora em estrada, e campeã nacional ao ar livre, nos 5000m.
Na madrugada de domingo, dia 6 de maio, representou a seleção Nacional no Campeonato do Mundo das Nações de marcha na categoria de juniores, na China, tendo terminado num honroso 21.º lugar.
Pela sua já brilhante carreira, neste desporto, e pelo excelente desempenho no campeonato do Mundo proponho um voto de reconhecimento à Atleta Joana Pontes.

 

4 – Associação Desportiva Recreativa e Cultural do Vasco da Gama – Decorreu durante o 1º de Maio o VASQUINHO CUP 2018, uma organização da Associação Desportiva Recreativa e Cultural do Vasco da Gama, evento que juntou mais de 250 atletas entre os sete e os oito anos num torneio de futebol.
Esta foi a primeira edição de um torneio que tem como principal objetivo proporcionar aos atletas dos clubes participantes um maior contacto com a realidade competitiva do futebol e com a envolvência do mesmo, valorizar o intercâmbio desportivo, social e cultural entre todos os atletas e promover o FAIRPLAY.
A Associação Vasco da Gama está de parabéns pela excelente iniciativa que esperamos ver repetida em anos próximos.
O Executivo da Câmara Municipal de Ourém propõe assim um Voto de Reconhecimento à ADRC Vasco da Gama pelo trabalho desempenhado na organização deste evento que será com toda a certeza um evento de referência no plano desportivo nos próximos anos.

 

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.