Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

25 DE ABRIL NO MUNICÍPIO DE OURÉM

O Município de Ourém vai assinalar os 44 anos do 25 de Abril com uma programação diversificada que contempla poesia, música, dança, desporto e literatura, além das cerimónias e intervenções oficiais próprias da efeméride. A revolução dos cravos será celebrada na noite de 24 de abril e durante todo o dia 25, com a sessão da Assembleia Municipal de Ourém a finalizar as comemorações.

A partir das 21h00 do dia 24 de abril, a Praça D. Maria II (em frente ao Edifício-sede do Município de Ourém) recebe um sarau de poesia e música intitulado “Canto a Liberdade” e que contará com a participação do Grupo Gente Nova e de vários alunos das escolas e colégios do concelho. Seguir-se-á o espetáculo “Dançar a Liberdade” pela Associação de Dança Cines e Poetas e a atuação da Tuna do Instituto Politécnico de Leiria. As intervenções oficiais terão lugar às 24h00 e finalizam a programação deste dia.

O “Dia da Liberdade” vai contar com as tradicionais cerimónias oficiais a partir das 10h00 em frente à Câmara Municipal de Ourém, com a participação da fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém e da Associação Filarmónica 1.º Dezembro Cultural e Artística Vilarense Reis Prazeres. O resto da manhã será dedicada ao desporto com a realização de uma aula de zumba, seguida da 3ª Caminhada Solidária “Piratas à Descoberta, é Diversão na Certa” e da Caminhada da Liberdade. A Caminhada Solidária “Piratas à Descoberta, é Diversão na Certa” dirige-se a crianças dos 3 aos 10 anos e tem organização da Pais Galinha - Associação de Pais e Encarregados de Educação do Centro Escolar de Santa Teresa/Agrupamento de Escolas Conde de Ourém. A participação implica a entrega de um bem alimentar ou de material escolar e as inscrições devem ser realizadas para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou para 914 915 244. Os adultos podem participar na Caminhada da Liberdade com um percurso de 6,5 km de dificuldade média. A organização da iniciativa está a cargo da Câmara Municipal de Ourém com a colaboração do Montamora Sport Club. As inscrições na Caminhada da Liberdade devem ser realizadas para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 249 540 900.

Após uma manhã dedicada ao desporto, a tarde do dia 25 de abril vai privilegiar as artes com a apresentação do livro “Musicações de um Andarilho” de Roberto Chichorro, pelas 15h00, momento a que se seguirá uma visita às obras do pintor expostas no antigo Edifício dos Paços do Concelho. A partir das 17h00 terá lugar a abertura solene da sessão da Assembleia Municipal de Ourém que encerra as comemorações da revolução dos cravos.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.