Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

VEREADOR RUI VITAL ASSUME PRESIDÊNCIA DO CONSELHO CINEGÉTICO MUNICIPAL

Reuniu na passada sexta-feira, 06 de abril, o Conselho Cinegético Municipal (CCM). Esta reunião contou, pela primeira vez, com a presença do Vereador Rui Vital como Presidente e com o novo representante das Juntas de Freguesia António Henriques Pereira, Presidente de Junta de Freguesia de Atouguia, designado pela Assembleia Municipal em fevereiro último.

As alterações na composição do CCM decorrem das exigências previstas no Decreto-Lei n.º 202/2004, de 18 de agosto, alterado pelo Decreto-Lei n.º 02/20111, de 06 de janeiro, e das eleições de outubro de 2017. De acordo com o referido diploma, o Presidente do CCM é o Presidente da Câmara, que, neste caso concreto, decidiu delegar a responsabilidade no Vereador Rui Vital.

Durante a sua apresentação ao CCM o Vereador Rui Vital referiu estar totalmente disponível para o trabalho no Conselho Cinegético Municipal, dando seguimento às linhas orientadoras já defendidas pelos elementos que se mantêm no ativo, contribuindo com os seus próprios conhecimentos e aprendendo com os restantes membros do CCM, alguns deles com representação neste órgão há já vários anos. António Henriques Pereira considera que o assumir destas funções será acima de tudo um momento de aprendizagem, considerando-se mesmo um “aluno” diante dos elementos do CCM, sempre com o objetivo de ser um elemento para somar e não dividir, esperando contar com o apoio de todos.

Durante a reunião, além das apresentações e dos assuntos administrativos, ficou decidido que estes encontros passariam a ter a periodicidade de duas reuniões anuais (junho e outubro). O objetivo da reunião de junho será fazer um balanço da época que terminou em março e preparar a seguinte, enquanto que na de outubro será feita uma avaliação do decorrer da época. Ficou ainda acordada a realização de uma mostra gastronómica de pratos de caça, prevista para outubro, em data a definir. Apesar da organização ficar a cargo do CCM, este evento é extensível a todas as associações de caçadores do concelho e além da mostra gastronómica, haverá momentos dedicados ao debate e troca de ideias.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.