Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

MUNICÍPIO DE OURÉM APROVA APOIOS FINANCEIROS SUPERIORES A 300 MIL EUROS PARA ASSOCIAÇÕES CONCELHIAS

O Município de Ourém aprovou três propostas de protocolo que visam apoiar a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Caxarias, a Associação Pias Longas Aero Club e a ACISO – Associação Empresarial Ourém e Fátima. Estes protocolos representam apoios financeiros globais superiores a 300 mil euros e foram aprovados por unanimidade na reunião de Câmara de 2 de abril.

O protocolo que visa apoiar a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Caxarias tem como objetivo a reconstrução e ampliação dos balneários do quartel dos Bombeiros de Caxarias, num apoio financeiro até ao montante de 35 mil euros.

No que à Associação Pias Longas Aero Club diz respeito, foi aprovada uma proposta de protocolo referente a aquisição de mobiliário e também uma adenda ao protocolo estabelecido para remodelação do Aeródromo de Pias Longas. O contrato aprovado anteriormente não considerou o IVA elegível e neste contexto a adenda reflete a comparticipação referente ao IVA, além de um reforço no apoio financeiro do valor global do projeto, resultando num montante final na ordem dos 183 mil euros. O protocolo respeitante à aquisição de mobiliário define um apoio financeiro de cerca de 6 mil euros.

O último protocolo aprovado tem como objetivo apoiar financeiramente as ações de promoção de Fátima no contexto do turismo religioso, promovidas pela ACISO – Associação Empresarial de Ourém-Fátima. Este apoio financeiro até aos 95 mil euros pretende financiar os encargos decorrentes das diversas ações de promoção da marca “Fátima”, destacando-se a realização do Workshop Internacional de Turismo Religioso. A consolidação da marca “Fátima” depende em grande medida da competitividade dos agentes económicos locais, logo o Município de Ourém pretende manter uma parceria ativa com a ACISO para a promoção e desenvolvimento económico do concelho de Ourém.

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.